Publicidade
cinecris
O café Artcurial, o Drouot e a Maison Rouge mais Cris Pinheiro Guimarães || Créditos: Reprodução

A consultora de moda Cris Pinheiro Guimarães, entre as glamurettes mais chiques e antenadas do Rio, está na França para comandar o curso “Paris Style & Art Week”, que começa nesta segunda-feira, com uma turma – lotada – de brasileiras. Joana Nolasco é uma delas…  A gente aproveitou para pegar dicas da cidade com Cris pra fugir do lugar comum. Vem ver! (Por Michelle Licory)

Café Art Curial

“Situado no Hôtel Dassault, um ‘hôtel particulier’ [palácio urbano] no Rond Point des Champs-Élysées, o Café ARTCURIAL é um elegante boudoir, frequentado pela turma da moda e da arte. O restaurante, de comida italiana, tem um ambiente bem descontraído, como se fosse um ‘jardin d’hiver’, e fica praticamente escondido. Quem passa na porta da bela casa jamais imagina que, ali dentro, existe esse restaurante ‘charmosérrimo’ e uma livraria superbacana! É uma ótima opção de almoço para quem for ver alguma exposição no Grand Palais, que fica ao lado”.

Maison Rouge

“No bairro da Bastille, perto da descolada Rue de Charonne (reduto de fashionistas mais alternativos), a Maison Rouge é um museu particular de arte contemporânea. O colecionador Antoine de Galbert, dono do local, promove de três a quatro exposições superbacanas durante o ano. Dentro da Maison Rouge tem uma filial da Bookstorming, que é uma livraria especializada em arte e que também promove exposições temáticas sobre os seus livros. Para ficar de olho!”

Drouot

“Trata-se da casa de leilão mais antiga da França. Tem de tudo: roupas, acessórios, mobiliário, design… de várias épocas e valores. É um programa bem interessante, especialmente pelo público que frequenta o lugar: de senhorinhas chiquérrimas à juventude cool! Lá tem um restaurante simpático, o L’Adjugé, onde o assunto nas mesas é um só: os tesouros encontrados pelos assíduos. Todas as quintas-feiras acontece o “Nocturnes à Drouot”, quando as exposições funcionam até as 21h. Vale a pena conferir! Dica importante: entrar no site para ver a agenda das exposições e das vendas.”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter