Finalista do “Dança dos Famosos”, Carol Castro bate um papo com Glamurama

Finalista do “Dança dos Famosos”, Carol Castro até agora tem a maior pontuação

Nessa sexta-feira, Carol Castro acordou às sete da manhã. Ela sabia que o dia seria longo. Entre as 9h e meio-dia, a atriz se dedicou ao último ensaio do quadro “Dança dos Famosos”, do Faustão, que termina neste domingo. Almoçou por lá mesmo e seguiu direto para as gravações de “Amor à Vida”, novela do horário nobre da Globo. Já passava das sete da noite quando atendeu ao telefone e bateu um papo com Glamurama.

“Eu sou assim. Intensa em tudo o que faço. Mergulho de cabeça mesmo”, começa Carol, que está feliz da vida mesmo na correria do dia a dia. Afinal, estar em duas das atrações mais importantes da emissora pede dedicação total, muito suor, mas é muito bom também, né? “É maravilhoso. E não tinha ideia da proporção do ‘Dança’. Foram quatro meses muito intensos. Vou sentir muita falta”.

Ao lado de Leandro Azevedo, Carol arrasou na atração

Carol está entre os finalistas ao lado de Bruna Marquezine e Tiago Abravanel. Apesar de ter a melhor pontuação até agora, o último dia é no tudo ou nada. “Não quero criar muita expectativa. Todo mundo está dando o seu melhor. Adoraria vencer, mas chegar até aqui já é uma vitória”, afirma. A última apresentação são dois estilos, tango e samba de gafieira, e Carol, apesar de já ter sido rainha de bateria –ela esteve à frente da Salgueiro por duas vezes–, confessa que foi na gafieira que teve mais dificuldade. “É muito rápido e frenético. Fui rainha de bateria sem nunca ter tido aula, e correu tudo bem, mas agora foi difícil, viu?”, brinca ela, que não acredita que terá vantagem nenhuma só porque já tem samba no pé. “Todo brasileiro tem o samba correndo na veia”.

O que poucos sabem é que participar foi um verdadeiro desafio: Carol tem um problema antigo nos dois joelhos e no quadril, que trata há algum tempo com fisioterapia, resultado de uma vida dedicada à atividade física. Além da ginástica olímpica na adolescência, ela frequenta academia há quase dez anos. O resultado? Manequim 36 e um corpinho de dar inveja a muitas mulheres, mas também alguns probleminhas. “Mas está tudo bem, nada que não possa ser controlado”.

A atriz completa dez anos de Globo em 2013, e acaba de ter seu contrato renovado por mais quatro. Em “Amor à Vida”, a próxima semana será de muitas emoções para sua personagem. Silvia, que entrou para participar do triângulo amoroso entre Michel (Caio Castro) e Patrícia (Maria Casadevall), vai enfrentar um câncer de mama na história. “Ela vai ter que tirar o seio. Vai ser um grande desafio, porque a Silvia não vai ser mais a durona, vou mostrar o quanto ela pode ser sensível e insegura.”

Carol como Silvia, de “Amor à Vida”: ela não terá que raspar a cabeça para a trama
Sair da versão mobile