
O casal Harry e Meghan Markle é adorado pelo público, mas o mesmo não pode ser dito sobre o filme que o canal americano “Lifetime” fez sobre o amor da dupla. “A Royal Romance”, que estreou nesse domingo, nos Estados Unidos, recebeu enxurradas de críticas negativas e virou piada nas redes sociais.
Os atores Murray Fraser que interpreta Harry e Parisa Fitz-Henley que faz Meghan Markle foram poupados das más críticas. Os comentários ruins foram direcionados ao enredo. Sem nenhuma informação realmente confiável sobre a história de amor de Harry e Meghan (o pouco que se sabe foi revelado pelo casal em entrevistas), os roteiristas tiveram que imaginar como o romance se desenrolou, como era a vida do casal antes de se conhecer, como eles convivem com o Príncipe William e Kate Middleton. No Twitter, dezenas de pessoas comentavam que William e Kate foram retratados como um casal sério, sisudo e frio, mesmo na intimidade com a família. Mais animadinha é a aparição da Rainha Elizabeth: uma cena conta como, teoricamente, teria sido o momento em que ela conheceu Meghan. Não se sabe como foi o encontro na vida real, mas no filme parece bem amoroso. A melhor parte? Quando a rainha pergunta para Meghan se ela tem algum envolvimento com “The Crown”, série da Netflix que conta como foram os primeiros anos de reinado de Elizabeth à frente da coroa britânica. Até a “princesa Diana” faz uma ponta no começo do filme.
Murray Fraser é relativamente desconhecido do público, enquanto Parisa é familiar para os fãs da série “Jessica Jones”, da Netflix, na qual interpretou Riva Connors. A escolha dos atores levou em conta, em primeiro lugar, a semelhança com o príncipe e a atriz, assim como aconteceu no filme sobre William e Kate. No especial de 2011, Nico Evers-Swindell e Camilla Luddington (sim, a Dra. Jo Wilson de “Grey’s Anatomy”) foram escolhidos para viver o casal real mais famoso da época.
Bateu curiosidade sobre o filme? “A Royal Romance” será exibido no Brasil no dia 16 pelo canal “Lifetime”. (Por Gabi Chanas)