Publicidade
a
a
Flávia Alessandra como a delegada Érika Marena nos bastidores do longa || Créditos: Reprodução Instagram

Primeiro filme a retratar a cinematográfica operação Lava Jato, o thriller “Polícia Federal – A Lei é Para Todos” já começou a ser rodado. No elenco principal, Flávia Alessandra como a delegada Érika Marena, Antonio Calonni como o delegado Ivan Romano, e Bruce Gomlevsky, como um terceiro delegado. As filmagens começaram nessa sexta-feira em Curitiba e incluem cenas na superintendência da PF, onde as investigações da Lava Jato estão concentradas, e em uma rodovia próxima à capital paranaense. De 25 a 29 de novembro, a equipe vai filmar em São Paulo cenas como a da prisão de empreiteiros. Já em dezembro e janeiro, as filmagens acontecem no Ri, onde serão gravadas todas as cenas internas e algumas externas.

Estão ainda representados no filme, Lula, interpretado por Ary Fontoura, o doleiro Alberto Youssef, por Roberto Birindelli, o o procurador Deltan, por Rainer Cadete, além de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, e o juiz federal Sérgio Moro – ainda sem ator definido.

O longa tem direção de Marcelo Antunez, de “Até que a sorte nos separe 3” e “Qualquer Gato Vira-Lata 2”, e é uma superprodução de R$ 14 milhões. A previsão de lançamento é para maio de 2017. Além do filme, a ideia é lançar ainda mais outros longas-metragens, uma série para TV e três livros ficcionais.

*

Produtores, diretor e roteiristas trabalham há 12 meses no processo de pesquisa do filme. O produtor Tomislav Blazic firmou um acordo de cooperação com a PF, que abriu as portas da superintendência em Curitiba e da sede em Brasília para as pesquisas. O acordo também prevê o apoio logístico da PF, que permitirá filmagens nas instalações onde a Lava Jato está sendo conduzida e com os equipamentos como viaturas, helicópteros, armamentos e uniformes reais.

“Polícia Federal – A lei é para todos” é uma superprodução com orçamento de R$ 14 milhões. Os recursos foram levantados junto a investidores privados.

a
Antonio Calonni interpreta o delegado Ivan Romano || Créditos: Reprodução Instagram

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter