Publicidade
a
Charly Braun filmou “Vermelho Russo” em Moscou || Crédito: Paulo Freitas

Inspirado no diário da atriz e escritora Martha Nowill, “Vermelho Russo”, de Charly Braun, vai ganhar exibição especial durante o Festival do Rio. O longa sobre duas jovens atrizes em crise com a profissão, interpretadas pela própria Martha Nowill e por Maria Manoella, abre a Première Brasil, na noite desta sexta-feira, no Cine Roxy, em Copacabana. O filme, que é um misto de ficção e documentário, tem estreia prevista nos cinemas em abril de 2017.

“É uma espécie de crônica sentimental dessas duas melhores amigas e das suas relações com o teatro. Elas são muito engraçadas, têm muita neve e muita vodca… São pequenas aventuras de duas brasileiras na Rússia”, disse Charly Braun ao Glamurama.

“Vermelho Russo” foi filmado em 2014, em Moscou. Depois do Rio, o filme será exibido na Mostra Internacional de Cinema, em São Paulo.

*

Os filmes Première Brasil concorrem ao Troféu Redentor, eleito por voto popular (melhores longa-metragem e curta-metragem) e pelo júri oficial, composto por expoentes da cinematografia nacional e internacional.

*

Esse é o segundo longa de Chary. Ele é diretor de “Além da Estrada”, que em sua estreia no Festival do Rio ganhou o prêmio de melhor direção, sendo depois exibido em mais de 30 festivais no Brasil, Rússia, EUA e Índia. Para conferir a programação completa do Festival do Rio, clique aqui.

a
O longa fala sobre duas jovens atrizes em crise com a profissão, interpretadas por Martha Nowill e Maria Manoella || Crédito: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter