Publicidade

Jaden e Cara apostam no drama|| Créditos: Divulgação

Dramas cujo enredo se apoia em doenças graves se tornaram clássicos do cinema, com direito a muitas lágrimas no decorrer do filme. A nova produção original da Prime Video, ‘A Vida em um Ano’ (2021), apostou nesse plot mas não chega a emocionar. O longa do diretor esloveno Mitja Okorn diverte e tem bons momentos… e só!

A  história gira em torno de Daryn (Jaden Smith) e Isabelle (Cara Delevingne). Daryn se apaixona por Isabelle, garota rebelde que foge de envolvimentos amorosos, mas que acaba cedendo às inúmeras tentativas do rapaz. Logo ele descobre que a moça tem câncer em estado avançado e que morrerá em aproximadamente um ano. Correndo contra o relógio, a dupla decide viver intensamente nesse período.

Os problemas aparecem quando o pai do protagonista, Xavier (Cuba Gooding Jr.), quer o filho seja um espelho de suas conquistas do passado e coloca pressão para que siga seus passos, não cometa erros e nem se deixe levar por amores adolescentes.

Um dos problemas da narrativa é não dar profundidade aos personagens secundários da trama, que são rasos e aparecem esporadicamente. A top Cara Delevingne se sai bem como Isabelle, mas o roteiro deixa muitas pontas soltas. Se bem amarrado, poderia render bons momentos, agregando mais camadas à história. Outra questão que não ajuda é o desempenho de  Jaden na produção. Ele que teve bons momentos em ‘Karatê Kid’ e ‘À Procura da Felicidade’, quando ainda era criança, não dá conta do recado.

No fim fica o sentimento de que a proposta de ‘A Vida em um Ano’ é boa, porém mal resolvida.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter