Publicidade
a
a
Sônia Braga é grande estrela de “Aquarius” || Crédito: Divulgação

Com mais de 95 mil espectadores no Brasil, o aclamado filme “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho, segue agora carreira internacional. O longa terá pré-estreias entre 14 e 24 na Bélgica, Suíça e França – onde participará do Festival de Biarritz, no dia 27, e será lançado no dia 28. Nos Estados Unidos, a estreia do filme está marcada para 14 de outubro, com abertura dia 13 no Angelika Film Center de Nova York. Já entre os dias 15 e 19 de outubro, o longa será lançado em Los Angeles, São Francisco e Miami. O longa será exibido ainda nos dias 9 e 11 de outubro no Festival de Cinema de Nova York, depois de 14 anos sem um representante brasileiro na competição, e fará uma première no ArcLight, em Hollywood.

O longa estará também no Festival Internacional de Cinema de Zurique, na Suíça, na abertura do BrasilCine, no BFI – Festival de Cinema de Londres, no Festival Internacional de Cinema de Pusan, na Coreia do Sul, no Viennale – Festival Internacional de Cinema de Viena, na Áustria, na Semana Internacional de Cine de Valladolid, na Espanha, no Festival de Cinema de Kaohsiung, em Taiwan, e na Itália, em dezembro.

“Aquarius” vai ainda fazer parte do Festival Internacional de Cinema de Toronto, dentro da Mostra Contemporary World. Nele, Sonia Braga foi convidada para o prestigioso evento “In Conversation With”, que todo ano convida sete personalidades do mundo do cinema para uma conversa com o público do festival. Nesta edição, a atriz estará ao lado de nomes como Isabelle Huppert, Mark Wahlberg e Zhang Ziyi.

*

A estreia mundial de “Aquarius” aconteceu no Festival de Cannes, em maio deste ano, na Seleção Oficial do Festival; o longa ganhou o prêmio de melhor filme no Festival de Cinema de Sydney; e o prêmio de Melhor Atriz (Sonia Braga) e Prêmio Especial do Júri no 20º Festival de Cinema de Lima e Melhor Filme no Festival de Cinema de Amsterdam. O filme também participou do Festival de Karlovy Vary (República Tcheca), do Festival Internacional de Cinema da Nova Zelândia, do Festival Internacional de Cinema de Melbourne, e do Festival de Sarajevo, na Bósnia.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter