Publicidade
James Murdoch
James Murdoch || Créditos: Reprodução
James Murdoch
James Murdoch || Créditos: Reprodução

Recém-empossado, Joe Biden poderá contar com um aliado um tanto quanto inusitado em seu governo. É que James Murdoch, um dos filhos do magnata de mídia ultraconservador e multibilionário Rupert Murdoch, já solicitou uma audiência com o novo presidente dos Estados Unidos para conversar a respeito das melhores formas de se combater as “fake news”.

O fenômeno, que sempre existiu na política americana, mas ganhou proporções muito maiores durante o mandato de Donald Trump na Casa Branca, só se tornou o grande problema que é hoje porque foi “abraçado” pela Fox News, o canal de notícias declaradamente de direita que faz parte do império de Rupert e que foi o principal aliado do republicano na imprensa americana.

Pra quem não sabe, James rompeu com o pai em 2019, justamente por discordar da forma como os canais de televisão e os jornais do patriarca dos Murdochs propagavam informações inverídicas sem se importar em checar sua veracidade, e por vezes até as aumentando, o que na opinião dele foi o que de fato resultou no ataque ao Capitólio no começo do mês.

James, que deixou as empresas de sua família com cerca de US$ 2 bilhões (R$ 10,6 bilhões) no bolso, estaria disposto a limpar ao menos sua própria barra nesse imbróglio todo. E, nesse caso, nada melhor do que discutir opções de como fazê-lo com o novo homem mais poderoso do mundo, que em seu discurso de posse falou mais de uma vez sobre a importância da verdade. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter