Publicidade
‘Filhas de Eva’, série do Globoplay com Renata Sorrah, Giovana Antonelli e Vanessa Giácomo || Créditos: TV Globo
‘Filhas de Eva’, série do Globoplay com Renata Sorrah, Giovana Antonelli e Vanessa Giácomo || Créditos: TV Globo

Depois de muitos atrasos por conta da pandemia, a série ‘Filhas de Eva’ estreou no catálogo no Globoplay nessa segunda-feira e agradou o público. Com elenco poderoso: Renata Sorrah, Giovana Antonelli e Vanessa Giácomo como protagonistas, a trama traz referências de obras internacionais como ‘Big Little Lies’, ‘This is Us’ e ‘Parenthood’, além do filme ‘Colcha de Retalhos’. Em todas essas produções, inclusive a brasileira, a história gira em torno do cotidiano real de mulheres, famílias e mostra as relações humanas, sempre com humor. A série ressalta essas questões a partir da história de três mulheres de personalidades distintas, cada uma em busca do que considera ‘liberdade’, tentando se livrar de suas próprias prisões. A direção é assinada por Leonardo Nogueira e boa para maratonar.

Filhas de Eva

‘Filhas de Eva’ conta a trajetória dessas três mulheres que estão presas a padrões que não as fazem felizes. Stella repete o destino de sua geração, que abriu mão de sonhos pelo casamento e pela maternidade. Lívia tem sua carreira, mas sofre por não ter o controle da vida afetiva que idealizou. Já Cléo, com sua baixa autoestima, precisa garantir teto e sobrevivência antes de pensar em qualquer realização pessoal. Enquanto isso, Dora (Debora Ozório), neta de Stella e filha de Lívia, se debate entre os modelos familiares e o feminismo das jovens de hoje.

Logo no primeiro episódio da série, Stella (Renata Sorrah), Lívia (Giovanna Antonelli) e Cléo (Vanessa Giácomo) têm suas vidas entrelaçadas. O pontapé inicial para o encontro é a festa de Bodas de Ouro de Stella e Ademar (Cacá Amaral), um evento chique e elegante. É durante sua festa de Bodas de Ouro – quando assiste ao vídeo dos 50 anos de casamento com Ademar – que Stella percebe: aquela moça das fotos antigas, otimista e destemida, se perdeu. Ao não se reconhecer mais na vida que construiu com a família ao longo de tantas décadas, ela não consegue se conter: pede o divórcio. Uma decisão inesperada que muda a vida de todos a sua volta, principalmente a de sua filha Lívia e da até então desconhecida Cléo, que levou o bolo da festa.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter