Publicidade

‘Filha de peixe, peixinho é’? O ditado se aplica perfeitamente a Lu Périssé. Filha dos humoristas Heloisa Périssé e Lug de Paula, e neta de Chico Anysio, aos 21 anos ela sabe que nasceu para fazer rir. E não por acaso, faz parte do elenco do Zorra desde o ano passado e acaba de estrear seu primeiro filme, “Os Espetaculares”, nas plataformas de streaming e drive-ins do país.

“É meu primeiro filme e foi incrível participar dele. Tudo aconteceu de forma muito ‘natural’. Fiz o teste e depois sonhei com a personagem, acredita? Estava querendo muito!”, contou ela em entrevista ao Gshow, sobre sua estreia nos cinemas. O longa é protagonizado por Paulo Mathias Jr., que interpreta um comediante de stand up fracassado que vive arrumando confusão e, para salvar sua carreira, decide participar de um concurso de trio cômico. Ele, então, convence um amigo, vivido por Rafael Portugal, e a nerd Sara, papel de Lu, a formar um grupo batizado de Os Espetaculares.

Lu confessa que o humor sempre esteve tão presente no seu dia a dia que nem consegue saber exatamente quando começou de fato a trabalhar. “É difícil dizer quando foi meu começo porque já nasci muito inserida nesse contexto, numa família de comediantes. Minha mãe me contou que, quando eu era criança, cheguei triste da escola falando: ‘Mamãe, todo mundo ri de mim’, e ela respondeu: ‘Mas todo mundo ri da mamãe, do papai, do vovô…’! Nunca tinha feito stand up em cima de um palco, mas sempre fiz com meus amigos, minha família…”, conta.

Lu também retomou as gravações de esquetes inéditas do Zorra, feitas remotamente: “É ótimo, porque ocupa a cabeça! Estamos vivendo um momento novo para todo mundo, então isso dá a oportunidade de criar, inventar, imaginar coisas que poderiam acontecer. É muito diferente fazer em casa via vídeo, mas quase dá para matar aquela saudade! O legal foi que aprendi a fazer várias coisas, como botar a luz certa e achar o melhor ângulo para cada momento da cena”, conta ela, que está no elenco do programa desde o ano passado.

Sobre o genial avô, Chico Anysio, a atriz revela: “Uma característica que me inspira muito é a capacidade que ele tinha de fazer os próprios trabalhos, inventar os próprios personagens, programas… fazer o dele sem esperar que alguém o chamasse para fazer algo. Procuro fazer isso também, porque existem mil possibilidades de atores e atrizes para um personagem que eu poderia fazer o teste, mas, se eu inventar o meu, com certeza farei. Além de ser uma oportunidade de mostrar meu trabalho, minhas criações”.

https://www.instagram.com/p/CBbhhhKF62J/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 26 de Março

Dia 26 de Março

Moda atemporal Através de hábeis jogos de recortes e proporções, a marca Alfie transformou o contraste entre o...

Instagram

Twitter