Publicidade
Lua Nova traz bons fluídos
Lua Nova traz bons fluídos || Créditos:
Lua Nova traz bons fluídos || Créditos: iStock
Lua Nova traz bons fluídos || Créditos: iStock

Estamos ainda sob o astral da Lua Nova do último dia 27. O Sol em Aquário continua caminhando solto, sem se ligar a ninguém, o que diminui os efeitos de seus raios. Deixamos então de sentir a força de renovação e da devida esperança de apostar no futuro e num porvir de melhor qualidade e consideração social.

A Lua está em Peixes, coladinha ao Netuno, regente do signo mais compassivo e compreensivo do zodíaco e, ao menos, nos sensibilizamos com as causas mais difíceis e nos solidarizamos com as fraquezas alheias e com a beleza da natureza, seja ela humana, vegetal ou animal. Amanhã nosso satélite se encontra com Vênus e Quiron que do final de Peixes recebem pressão de Saturno, o exigente corregedor e provavelmente nos sentiremos obrigados a prestar contas, fazer contas, pôr os pés no chão. No dia 1º de fevereiro, a Lua entra em Áries e encontra Marte, o regente do signo que pra lá se mudou nesse final de semana: estaremos mais corajosos, lutadores, desbravadores e criativos. Porém, com excesso de energia, de beligerância e braveza: convém ter domínio sobre si mesmo.

Mercúrio, o inteligente mensageiro, se junta a Plutão, o todo-poderoso, e nós estaremos mais aptos a corresponder às exigências da realidade, enfrentando os gigantes Júpiter e Urano que clamam por mudanças e por justiça: teremos novidades em breve. O aspecto é tenso e atinge os nativos do final do 2º decanato/início do 3º de Capricórnio, Câncer, Áries e Libra.

Na madrugada do dia 4 de fevereiro, a Lua entra na fase crescente e o astral se energiza muito mais a partir dali: teremos que enfrentar os primeiros desafios do ciclo que devem ser concretos ou financeiros. Mas o astral eleva bem a energia e a temperatura com a entrada de Vênus em Áries, que segue Marte e da associação do Sol com Júpiter, o expansor: oba! Poderemos finalmente nos expandir de novo. Pois então, mãos à obra! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – nativos do primeiro decanato devem estar atentos com a presença de Marte e depois de Vênus em seu signo porque ao mesmo tempo que estimula a criatividade, expande a irritabilidade e a intolerância. Profissional pede muita atenção.

TOURO – sua semana vai mudar bem de astral. No início sentirá muita pressão; na crescente sentirá que precisa enfrentar os desafios do lar e da intimidade; mas terá energia suficiente para se defender e argumentar sobre suas posições e desejos.

GÊMEOS – seu regente está pressionado e pede transformações radicais nos afetos e nas finanças. Pense, elabore, negocie, mas não deixe passar essa chance de revolucionar sua vida, seu futuro, suas amizades e relacionamentos.

CÂNCER – semana de pressão vindo das parcerias: é hora de fazer transformações por ali. Voce deve fazer escolhas, se posicionar e pôr a mão na massa pra poder justificar porque se envolve e se compromete tão pouco. Crescente trará boas novidades.

LEÃO – com seu regente pouco atraído pelos outros. Mas deveria colocar mais atenção às suas parcerias porque elas tendem a se desenvolver bastante depois da fase crescente, juntamente com o profissional. Cotidiano pressionado pede mudanças.

VIRGEM – seu regente exige envolvimento, intensidade e entrega na área dos afetos e da criatividade. Só assim, aprofundando e negociando poderá satisfazer a si mesmo e aos envolvidos para que haja crescimento futuro. Enfrente seus medos.

LIBRA – Marte e logo depois Vênus, sua regente, se mudam para o setor das parcerias e você não terá tempo pra mais nada a não ser prestar atenção na qualidade de suas relações pelos próximos meses: fique bem atento. Lua crescente trará crescimento.

ESCORPIÃO – crescente será no seu oposto e porá à prova suas relações: posicione-se, faça escolhas, não se esconda, não se esquive, não dê dupla mensagem: seja claro, limpo, honesto. Assuntos do lar tendem a se apaziguar.

SAGITÁRIO – você tem só mais essa semana pra deixar as coisas no setor familiar e doméstico como se faz necessário. Portanto, nada de correr da raia e das suas responsabilidades. A vida é um fluxo constante de inspiração e expiração.

CAPRICÓRNIO – Mercúrio aliado a Plutão em seu signo o deixa inteligente, comunicativo, negociador e flexível para lidar com questões cruciais como profissional x familiar, que pedem grandes transformações: aproveite! Crescente traz criatividade.

AQUÁRIO – Sol em seu signo não tem propiciado grandes efeitos. Mas em compensação, seus regentes Saturno e Urano, continuam a tramar o seu futuro. E você. Crescente aciona a família e depois disso as coisas crescem por ali.

PEIXES – o céu não quer que você sossegue. Os setores mais atingidos são os objetivos e concretos: profissional, finanças, economia e planos futuros. Continue firme e forte e verá sua vida dar uma boa guinada em breve.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter