Publicidade
Festival já já recebeu mais de 830 mil pessoas em suas 11 edições anteriores

Em sua 12ª edição, o Festival que movimenta o interior do Rio de Janeiro com música, fazendas seculares e natureza exuberante do Vale do Café vai homenagear neste ano o centenário do baiano Dorival Caymmi. A cantora Fafá de Belém – que já gravou “Peguei um Ita no Norte” em um dos songbooks de Caymmi, será solista ao lado da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Entre os dias 7 a 27 de julho, cidades da região serão palco de shows e concertos em igrejas, casarões, praças e fazendas, além de palestras e cursos.

Vencedor do Prêmio de Cultura do Rio de Janeiro na categoria Empreendorismo, o Festival Vale do Café faz parte do calendário de eventos do estado. Idealizado por Cristina Braga e com direção artística do violonista Turíbio Santos, o evento já recebeu mais de 830 mil pessoas em suas 11 edições anteriores, sempre com o objetivo de fortalecer o pólo turístico local, contribuindo com o desenvolvimento econômico no interior do estado do Rio.

Nos fins de semana do Festival, acontecem as apresentações nas fazendas seculares. Neste ano, a novidade na programação é a Fazenda do Secretário, em Vassouras – onde se apresenta o Duo Santoro. O local já serviu de cenário para produções da TV Globo, como as minisséries “Os maias” e “O quinto dos infernos”.

Festival Vale do Café

Quando: De 7 a 27 de Julho

Ingressos: R$ 80 (inteira) e 50% de desconto para assinantes O Globo, idosos, estudantes e moradores da região

Confira a programação aqui.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 26 de Março

Dia 26 de Março

Moda atemporal Através de hábeis jogos de recortes e proporções, a marca Alfie transformou o contraste entre o...

Instagram

Twitter