Publicidade
Festival Gastronômico de Búzios: nos próximos dois fins de semana

O Festival Gastronômico de Búzios, que agita o balneário no inverno, vai ganhar sua 12ª edição a partir desta sexta-feira, com participação de 49 restaurantes e direito a aulas exclusivas de chefs de várias partes do país, como Checho Gonzales, de São Paulo, que vai ensinar a fazer um ceviche de pescada com salsa de tomate em suco de graviola e cubos de manga.

* A Associação de Maricultura da praia Rasa vai servir ostras e filhas de pescadores, clássicos da “cozinha buziana”. O Satyricon optou por Scampi à Mediterrânea e o Sawasdee, cordeiro do Sri Lanka, com arroz de coco e chapatis de farinha integral e chutney de abacaxi. Já o Pátio Havana vai preparar um salmão em flor de sal com crosta de gergelim e ervas frescas sobre puré de zucchini e nirá, ladeado por molho de abacaxi e aipo. O Quadrucci decidiu oferecer camarões ao molho de coralacompanhado de cuscuz negro de quinoa com cogumelos e pimenta biquinho. O Zuza elaborou um ravióli de paçoca de camarão e castanha do Pará, coberto com bottarga ralada. O Salt disponibilizou lula grelhada com espuma de limão siciliano e arroz negro ao estilo Thai e o Cigalon entra com a sobremesa: craquelant de chocolate e avelãs, cremoso de chocolate, sorvete de doce de leite e merengue seco. Nenhum prato passa de R$ 15. Impressionante, né?

* Gil Castelo Branco, produtor e idealizador do evento, prevê ocupação de 90% na rede hoteleira. “O Festival Gastronômico de Búzios é o principal atrativo no nosso inverno. São dias em que a cidade fica em festa, com bastante movimento.” Que tal?

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Milan Guide

Milan Guide

Estou prestes a embarcar para o Salone Del Mobile.Milano, um marco na indústria do design que celebra sua...
Festa Rabanne na NK

Festa Rabanne na NK

  Uma noite em clima disco para celebrar a abertura da Rabanne em sua primeira operação na América...

Instagram

Twitter