Publicidade
cine filme
Catherine Deneuve e em cenas de “Duas Garotas Românticas” || Créditos: Divulgação

Entre os dias 7 e 21 de junho acontece mais uma edição do Festival Varilux de Cinema Francês, que levará a mais de 55 cidades brasileiras os mais recentes filmes estrelados por Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Juliette Binoche, Marion Cotillard, Guillaume Canet e Omar Sy, além de novos expoentes do cinema francês.

Durante duas semanas, glamurettes poderão explorar a diversidade de gêneros e temáticas da nova cinematografia francesa, além de rever o clássico “Duas Garotas Românticas” – “Les Demoiselles de Rochefort” – que completa 50 anos e será exibido em cópia restaurada no Festival. A música “Arrivée des camionneurs”, composta por Michel Legrand para a trilha original do longa de 1967, dá o tom para a edição de imagens que mostra um pouco dos filmes na programação. Para assistir à vinheta, clique aqui.

O Festival também traz Catherine Deneuve em sua mais recente atuação na comédia dramática “O Reencontro”, de Martin Provost, ao lado de Catherine Frot, que foi muito bem recebida pela crítica no festival de Berlim 2017, e o longa “Um instante de amor”, de Nicole Garcia, estrelado por Marion Cotillard e Louis Garrel. Promete!

Festival Varilux de Cinema Francês
De 7 a 21 de junho
*Em 55 cidades do Brasil
www.variluxcinefrances.com

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter