Publicidade
Fachada da Igreja da Matriz e um dos espaços do Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes || Créditos: Divulgação
Fachada da Igreja da Matriz e um dos espaços do Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes || Créditos: Divulgação

A contagem regressiva para aproveitar (e curtir!) as delícias do Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes, que começa no dia 18 de agosto e segue até o dia 27 deste mês. Para celebrar os 20 anos de festival os organizadores resolveram homenagear o estado de Minas Gerais e pretende ressaltar a riqueza gastronômica do estado. “Eleger uma gastronomia como melhor ou pior é algo relativo. Mas após visitar todo o Brasil com este foco, tenho uma certeza: Minas Gerais é o lugar onde se come melhor. Não só pela fartura, riqueza gastronômica e tradição, mas pela receptividade do mineiro, pela importância econômica que temos em nossa gastronomia”, conta o diretor do evento, Rodrigo Ferraz.

Nesta edição os eventos e os restaurantes ocupam vários espaços na cidade, estando entre eles a Praça da Rodoviária, que recebe os estandes dos restaurantes, e o Largo das Forras, que ganha o nome de Praça do Conhecimento – tudo faz parte do calendário anual do Projeto Fartura – Comidas do Brasil. A curadoria gastronômica do festival se baseou nas viagens da Expedição Fartura, que percorreu todo o Brasil até 2016 e, em 2017, esteve em 32 cidades. “Essa gastronomia é tão rica, que Minas Gerais fez da sua cozinha um símbolo do estado, um valor, um patrimônio. Isso é muito significativo. Vamos mostrar grandiosidade dessa comida”, explicou a curadora gastronômica do festival, Luiza Fercarotta.

E o melhor é que além de oferecer a melhor gastronomia, os amantes da boa culinária também vão poder curtir atrações culturais como destaque para os novos talentos da escola de música da Universidade Federal de São João Del Rei, cidade vizinha à Tiradentes, além de shows, palestras e aulas. Agende-se!

Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes
Local: Tiradentes (MG)
Data: 18 a 27 de agosto

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter