Publicidade
lina-bo0904
Lina Bo Bardi em baile de Carnaval no IAB, 1948. O colar da foto foi desenhado por ela || Créditos: Reprodução

Quem circulou pela SP-Arte nessa quarta-feira percebeu que algumas mulheres poderosas como Geyse Diniz, Cleusa Garfinkel e Fernanda Feitosa estavam com uma pulseira vermelha no braço. O acessório é para divulgar o festão Lina no Masp,  no dia 11 de junho, para comemorar os 100 anos da arquiteta com o intuito de angariar fundos para o museu. “Essa pulseira é das formiguinhas trabalhadoras”, brincou Fernanda.

E a festa promete. A estrela da noite será Gilberto Gil, que doou cachê pela relação estreita que tinha com Lina. Também vai acontecer um jantar e balada pós-show. A entrada da festa será pelos fundos, de costas para a Avenida Paulista. Com um espaço na SP-Arte para divulgação e venda dos convites, a equipe do museu estava eufórica com o resultado já no primeiro dia de feira. Restavam apenas 3 mesas das mais de 30 colocadas à disposição. Os preços dos convites individuais variam de R$ 2,5 mil – para o pacote com jantar, show, festa e uma visita especial – a R$ 400 com show, festa e visita especial. Este último, um pacote para os mais jovens, com quem o museu quer criar mais intimidade. Os ingressos mais caros dão direito a uma foto histórica de Luiz Hossaka, que registrou a trajetória do Masp até 2009, quando morreu aos 81 anos. Íntimo do casal Bardi, era o mais antigo funcionário do museu.

cine-poderosas3
Cleusa Garfinkel, Fernanda Feitosa e Geyse Diniz, engajadas pelo MASP na SP-Arte || Créditos: Paulo Freitas e Andre Ligeiro

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter