Publicidade
Fernando Campana entre obras das séries “Macacos”, à esquerda, e “Robôs”, à direita || Créditos: Cortesia Estúdio Campana/Fernando Laszlo

Fernando Campana, o caçula dos Irmãos Campana, inaugura neste sábado (12), em São Paulo, a primeira individual de sua carreira artística. “Macacos e Robôs” vai reunir na Galeria Baró, nos Jardins, obras que são frutos de sua empreitada individual nas artes. Formado em arquitetura pela Belas Artes, Fernando, ao lado do irmão Humberto Campana, é ganhador de importantes prêmios do design em âmbito mundial, além de ser um dos poucos brasileiros com peças no acervo do MoMA em Nova York.

Se em dupla o trabalho dos Irmãos incorpora a ideia de transformação e reinvenção, transformando materiais do dia a dia em objetos de design carregados de brasilidade, em seu trabalho individual Fernando explora o processo criativo lúdico que começou em sua infância.

A série “Robôs” nasceu de seus desejos em se tornar astronauta, alter ego que trabalha como máquina em constante produção, e mostra em desenho feito com grafite em papel quadriculado o resultado de memórias e sensações de seu passado, bem como o futurismo. Já a “Macacos”, começou a ser criada a partir de sua relação ingênua com os macacos na infância, quando cultivava a esperança de domesticá-los ou de estabelecer um relacionamento humano com eles, o que o ensinou a tolerar e respeitar o comportamento irracional.

A Gabriela Inui e a Galeria Baró assinam a curadoria da exposição, que fica em cartaz entre os dias 12 de agosto e 10 de setembro, das 10h às 19h. Todas as obras estarão em display com molduras produzidas pelo próprio Fernando.

Abaixo, Glamurama apresenta as obras em primeira mão.

[galeria]4492927[/galeria]

“Macacos e Robôs” de Fernando Campana
Galeria Baró  – Rua da Consolação 3417, Cerqueira Cesar, São Paulo – SP
+campanas.com.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter