Publicidade
Fernanda Montenegro e Andrucha Waddington || Créditos: Reprodução Instagram
Fernanda Montenegro e Andrucha Waddington || Créditos: Reprodução Instagram

A estreia da série ‘Amor e Sorte’, da Globo, será nesta terça-feira com o episódio ‘Gilda e Lúcia’, protagonizado por Fernanda Montenegro e Fernanda Torres; escrito por Antonio Prata, Chico Mattoso, Jorge Furtado e Fernanda Torres; e dirigido por Andrucha Waddington e seu filho, enteado de Fernanda Torres, Pedro Waddington. O episódio conta ainda com participação especial de Joaquim Waddington, filho de Andrucha e Fernanda. Logo, uma produção totalmente familiar e que tem mexido com o coração do público que espera ansiosamente para ver a dupla de mãe e filha atuando juntas em uma história que promete risadas, emoção e reflexão.

Mas, engana-se quem acha que a grande parceira de trabalho de Fernanda Montenegro, durante o período de isolamento da família na região serrana do Rio de Janeiro, foi a filha: “Mamãe é uma workaholic, ela e Andrucha. E, quando veio a pandemia, eu senti a mamãe bem mais pensando no futuro, no que isso significava em termos de trabalho. Fui vendo ela acalmando ao longo dos quatro meses. E foi uma convivência incrível. Nessa convivência eu destaco muito o Andrucha”, explicou a atriz que completou: “Ele e a mamãe têm uma ligação muito grande pelo trabalho. Desde o início, eles ficavam pensando no que poderiam fazer ali. Eu estava fazendo colher de pau no graveto com canivete, cuidando de uma horta, era uma ocupação “deixa a vida me levar”. Mas, todos os dias, eles projetavam algo no qual queriam trabalhar juntos. Aí eles conseguiram”, revelou Torres.

https://www.instagram.com/p/CEsRw_nHJvf/

E a família tem mostrado boa afinidade na profissão. Em 2019, eles estiveram juntos em ‘O Juízo’, que estreou em dezembro. O longa, escrito por Fernanda Torres, é um suspense sobrenatural que narra um acerto de contas que leva mais de 200 anos para se concretizar. Além de Andrucha Waddington na direção e Fernanda Torres no roteiro, Fernanda Montenegro e Joaquim Torres Waddington, avó e neto, estavam no elenco.

https://www.instagram.com/p/B4dAyjMJ9Wd/

 

*‘Amor e Sorte’ estreia na TV Globo, na terça-feira (8), Fernanda Montenegro e Fernanda Torres refletem sobre o projeto e os aprendizados deste momento. ‘Gilda e Lúcia’ retrata a urgência de uma filha, Lúcia (Fernanda Torres), que precisa resgatar a mãe, Gilda (Fernanda Montenegro), no Rio de Janeiro quando a pandemia começa. A urgência é devido à despreocupação de Gilda com a possível contaminação viral, mesmo sendo grupo de risco, na casa dos 90 anos. Moradora de Copacabana, ela insiste em circular pelo bairro, à revelia da necessidade de isolamento. A fim de mantê-la segura, Lúcia praticamente a sequestra, a coloca dentro do carro e sobe a Serra para garantir que a mãe não terá como escapar. A convivência forçada trará à tona diferenças gritantes da personalidade das duas, que provavelmente foram a razão de se manterem afastadas por quase uma vida inteira. A transformação deste relacionamento será retratada ao longo dos mais de 30 minutos de episódio.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter