Depois de mais de um ano fechado para obras, o lendário teatro Laura Alvim, em Ipanema, será reaberto e em grande estilo. Fernanda Montenegro vai prestar uma homenagem a duas grandes mulheres, de uma só vez: Laura Alvim e Simone de Beauvoir, com o monólogo “Viver sem Tempos Mortos”, inspirado na correspondência de Beauvoir e Jean-Paul Sartre. O espetáculo, que tem direção de Felipe Hirsch, está previsto para estrear em meados de setembro, após os Jogos Paralímpicos.
O casarão que foi de Laura Alvim – considerada a primeira “garota de Ipanema” devido à beleza – tem um valor histórico importante para Fernanda, já que ela batalhou ao lado de Laura e de Darcy Ribeiro para transformar o local em um centro cultural nos anos 80.
O local é tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional e é uma das poucas casas da avenida Vieira Souto. Ela será ocupada pela delegação da Suíça durante a Olimpíada e reaberta ao público logo após os Jogos Paralímpicos.
*
“Viver sem Tempos Mortos” não conta com patrocínio e toda a verba será obtida através da bilheteria. (Por Denise Meira do Amaral)