Fernanda Lima já levou menino de rua para casa e pensa em adotar

Fernanda Lima não consegue ser indiferente às questões sociais do país. Prova disso é que, quando ainda estava na MTV, muito antes de aflorar seu instinto maternal, ela tomou uma atitude imprudente. “Há muito tempo, conheci um menino de rua de uns 6 ou 7 anos. Ele disse que não tinha nem pai nem mãe. Levei para minha casa. Ele ficou do meu lado ali, se chegando, e me deixou encantada. Quando vi, me meti em uma grande roubada. Com essas coisas a gente tem que ter cuidado. Pode ser mentira”, disse a apresentadora, sem querer entrar em detalhes.

* Mas o mau passo não a fez desistir de ajudar o próximo. “Para cuidar dos meus filhos nunca contratei alguém que já tinha sido babá. Sempre foram meninas que resolvi dar a primeira oportunidade de emprego e de aprender outras coisas junto comigo. Não é recomendável fazer isso, mas todas as moças que escolhi eu conhecia a família. Foram criadas pela Flordelis [uma pastora evangélica que adotou cerca de 50 crianças abandonadas no Rio].

* Pensa em adotar? “Já pensei, tenho muitos amigos na fila de adoção. É supercomplicado o processo mesmo pra quem está batalhando há anos. Então, às vezes a gente quer, mas a burocracia é tão grande que você fica… Será?”

Sair da versão mobile