Publicidade
VI Festival de Gastronomia Orgânica
São Paulo / SP OUT.2015 Parque da Água Branca Copyright: Mônica Bento | www.monicabento.com
VI Festival de Gastronomia Orgânica
Edição da feira que rolou em outubro de 2015 no Parque da Água Branca || Créditos: Mônica Bento

Tome nota, glamurette! Acontece neste fim de semana, no Parque Villa-Lobos, o Festival de Gastronomia Orgânica – Da Terra ao Prato, um dos maiores eventos da América Latina sobre gastronomia limpa que tem como missão fomentar a agricultura orgânica. Na programação, feira de produtos orgânicos vindos de todo o país, atividades para crianças, rodas de conversa sobre a importância da agricultura e da alimentação orgânica e ainda espaço de bem-estar e chefs renomados trazendo receitas apenas com ingredientes da terra.

Nomes como Renato Caleffi, do Le Manjue Organique, e José Barattino, do Eataly, estarão na Cozinha Evolutiva compartilhando experiências e receitas com o público. No Território da Criança, educadores, cozinheiros e nutricionistas criarão diálogos sobre educação alimentar infantil. Bel Coelho fará uma oficina culinária com os pequenos, que também poderão aprender sobre sementes com Daniel Vernacci, da Oficina D’Orgânico. Todas as aulas são gratuitas e é preciso chegar uma hora antes para pegar o ingresso (40 vagas por aula).

Nota 1 chef Leila D e crianças
Crianças em ação de edição passada do Festival || Créditos: Divulgação

Na lista de gostosuras para levar para casa, brilham as geleias do Engenho da Terra, orgânicos diversos (queijos, mel, verduras, frutas, legumes) como os da Fazenda Tamanduá, do Circuito EcoVida e do Solli Orgânicos, cosméticos naturais, como os cremes, shampoos e sabonetes da Odylique, e os desodorantes da Uh Me e panelas com revestimento ecológico da Organic.

Já entre as delícias que podem ser provadas in loco estão: baião de dois com chips de banana e chips de batata doce do restaurante Maha Mantra, comidinhas com as Plantas Alimentícias Não Convencionais (Pancs) da chef Carina Müller, risoto integral de caju a potigar de Renato Caleffi, do Le Manjue, entre outros. Tudo a preços que vão de R$ 10 a R$ 40.

Festival de Gastronomia Orgânica – Da Terra ao Prato
27 e 28 de maio
Parque Villa-Lobos, das 9h às 18h
Grátis

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter