
Os apliques de cabelo estão entre os truques mais utilizados pelas celebs para uma mudança rápida e radical no look. É possível mudar o comprimento, o volume, o corte em um piscar de olhos, o que vem bem a calhar para quem está sempre sob os holofotes. As irmãs Kardashian/Jenner são fãs de carteirinha da técnica. Aqui no Brasil, as atrizes também adoram. Dia desses, Bruna Marquezine, que está com os fios na altura do queixo, apareceu com maior cabelão no Miaw MTV. Outra que também aderiu às extensões capilares para dar aquela renovada foi Deborah Secco, que praticamente raspou a cabeça e agora está com um corte short bob.
E claro que certos cuidados devem ser tomados para manter os apliques sempre incríveis. Segundo a expert Nilta Murcelli, da tradicional Nilta Estilo em Cabelos, é bem fácil. Confira 5 dicas básicas:

Dica #1 – Lavar
Os apliques de fios naturais devem ser lavados de acordo com o uso. Se não tiver risca de silicone pode ser lavado em casa, com shampoo e condicionador de uso comum. No entanto, se o aplique tiver risca de silicone é indicado que seja lavado no salão para não danificar o acabamento.
Dica #2 – Pentear
Outro cuidado é a escovação. É recomendado o uso de pente ou escova de cerdas largas, penteando os fios das pontas até a raiz, desembaraçando com muito cuidado.
Dica #3 – Secar
Apliques de fios naturais podem ser secados em casa e o cuidado é igual ao do cabelo original: não deixar o secador muito quente próximo aos fios para não queimar. Lembrando que os apliques com risca de silicone devem ser lavados e secados por profissionais do salão para não danificar.
Dica #3 – Armazenar
O ideal é conservar os apliques dentro de embalagens plásticas ou em caixas, evitando que os fios fique emaranhados, peguem poeira e sujeira.
Dica #4 – Manutenção
A manutenção depende do estilo de cada aplique, porém o indicado é voltar ao salão após 6 meses de uso contínuo para recolocar fios que tenham caído. Já o aplique com risca de silicone não tem manutenção. Para garantir boa aparência por tempo prolongado é indicado que os cuidados sejam realizados por profissionais.
Dica #5 – Cortes e tinturas
Não corte nem pinte os apliques por conta própria! É possível tingir e cortar, mas o ideal é realizar esse procedimento no salão para acompanhar a coloração, tamanho e formato do cabelo original, usando produtos apropriados para conservar o brilho e maciez, e garantir a qualidade do aplique quando for utilizado de novo.
https://www.instagram.com/p/BwnzTmcn-dR/