Publicidade
Fernanda Paes Leme
Fernanda Paes Leme no desfile de Reinaldo Lourenço

Fernanda Paes Leme está acostumada a ser fotografada, e muito. Mas nessa terça-feira, durante a apresentação da coleção de outono-inverno 2018 de Reinaldo Lourenço, a atriz e apresentadora surpreendeu os fotógrafos com um pedido especial de foto: “Faz uma minha com essa bolsa? É meu novo mantra”, pediu a gata, que em plena temporada de moda levantou a discussão sobre a crise ambiental que também é causada pela indústria fashion. “Ganhei a bolsa ontem no talk ‘Não somos escravos da moda’, promovido pelo Ministério Público. Achei a mensagem incrível e importante! São os ‘erres’ (reduzo, reuso, reciclo, recupero, repenso, respeito), que apoio e gostaria de passar a mensagem, por isso vim com ela”, disse Fernanda, que frisou a importância de discutir e debater essas questões. “Se a gente não fizer a nossa parte, sem dúvida os recursos naturais do planeta vão acabar. É tão óbvio que é inacreditável ainda não se tocarem da importância. Também acho fundamental a informação e principalmente a boa educação sobre natureza e sustentabilidade”, contou.

“Hoje em dia existem aplicativos que ajudam na hora de escolher em qual marca apostar e consumir de maneira consciente. O Moda Livre é um deles. Lá você tem encontra as empresas que fazem parte de uma cadeia de produção honesta e que possuem selo verde, vermelho ou amarelo. Às vezes, um produto custa mais caro justamente porque é feito corretamente. Por isso amo brechós e gosto também de marcas que se preocupem com isso e que estejam de alguma maneira ‘limpas’.”

Fernanda está atualmente apresentando o programa “Desengaveta”, no GNT, em que invade o closet das celebridades estimulando a doação. “Tenho que colocar meu discurso na prática. Não adianta apenas plantar essa sementinha na cabeça das pessoas e ela não estar na minha. O programa ajuda neste caso e faz com que consumam melhor.”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter