Publicidade
Aproveite tranquila a estação mais alegre do ano || Créditos: Reprodução Instagram

Água salgada e cloro de piscina x cabelo cacheado

Para quem tem cabelo cacheado todo cuidado é pouco na hora de cair no mar, sobretudo quem acabou de sair de uma transição capilar. É o que explica a cosmetóloga e hairstylist Lauciane Santanna: “O cabelo acabou de se recuperar de danos causados por química de escovas progressivas, por isso o cuidado deve ser redobrado. Muita hidratação e enxaguar os fios com água doce sempre sair do mar”.

Óleos para proteção do sol e impurezas

Segundo a especialista se os fios estiverem tingidos, alerta vermelho. “Óleos são ótimos aliados e protegem os fios do calor como uma capa, por isso devem ser usados o tempo todo. Mas cremes específicos para mar e piscina também ajudam”, diz Lauciane, que indica os óleos de argan, cupuaçu, entre outros disponíveis no mercado.

Evitando o ressecamento e mantendo o brilho

Acredite, segundo a especialista uma dica bastante básica e fácil pode ajudar e muito a evitar o ressecamento dos fios. “O simples enxague com água doce abundante para retirar o cloro e o sal evitando que danifiquem o cabelo. É importante que, após a lavagem, você use um creme hidratante ou óleo para mantê-los protegidos do sol”, disse Lauciane.

Fique livre do secador e chapinha

Aproveite o período de ferias para dar um tempo nos secadores de cabelo e chapinhas. “No verão a dica é deixar os fios secarem naturalmente, dando um descanso  para eles”.

PhytoPlage Verão || Créditos: Divulgação

A hairstylist Lauciane Santanna indica o tratamento PhytoPlage Verão para preparar os cabelos de quem vai se expor ao sol e à água do mar nos próximos meses. Confira o passo a passo.

1) Aplicar o óleo Baobab, que protege o cabelo de agressões ambientais e danos solares, mecha a mecha para hidratar e reconstruir a fibra do fio. Deixar agir por 10 minutos.

2) Lavar as madeixas com shampoo Phyto indicado para cada tipo de cabelo.

3) Passar a máscara Phytoplage Masque Réparateur, máscara com formulação botânica que regenera profundamente os fios. Deixar agir por 15 minutos.

4) Finalizar com uma escova modeladora e produto de finalização de acordo com a textura do fio.

O tratamento custa R$ 350,00 e pode ser agendado em qualquer salão parceiro da marca em São Paulo (L’Officiel III, Salão Pedro Galdi, Clínica Groenlândia, Marcos Proença, Cabelaria, NaBahia.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter