Publicidade
Fatima Bernardes || Créditos: Ari Kaye/ Divulgação
Fatima Bernardes || Créditos: Ari Kaye/ Divulgação

Fatima Bernardes conversou com o Glamurama essa quinta-feira durante o jantar beneficente “Sim à Igualdade Racial” no Copacabana Palace, no Rio. A apresentadora estava superorgulhosa por ter sido indicada a um prêmio reconhecendo o espaço que ela dá em seu programa, “Encontro”, para pautas sobre inclusão social, empoderamento, combate ao preconceito… “Estou muito orgulhosa mesmo. Ficamos felizes com o reconhecimento. A gente tem que falar mais de igualdade, de respeito. É nosso papel, e já que temos um espaço, precisamos dar voz a quem tem o que dizer…”

“Dá um susto”

Fatima acabou de voltar dos Estados Unidos, onde foi receber um troféu no Brazilian International Press Awards, na Florida, por seus 30 anos de carreira. “Um prêmio pela carreira dá um susto. Meu Deus, acho que ainda tenho muita coisa pra fazer, mas fiquei muito feliz. Mostra essa conexão grande com os brasileiros que estão morando fora e o trabalho que a gente faz aqui no país… Um troféu faz a gente ficar mais seguro de que está no caminho certo, mas ainda há muito o que fazer… Foi ótimo ter a companhia do Tulio [Gadelha, namorado dela] nessa premiação americana, mas hoje não deu”.

Gente como a gente

E por que Fatima é tão amada – pelo público -, hein? “Acho que é porque eu poderia ser da família de qualquer brasileiro. Eu vim de uma classe mais baixa, batalhei pra chegar lá, então as pessoas gostam de mim porque eu poderia ser aquela prima, aquela sobrinha delas… O público, por isso, acredita no que eu faço. O elogio mais importante pra mim é quando ouço que sou muito parecida com o que elas imaginavam. Isso me deixa muito feliz. Que bom que é assim”.

“Se sou referência de beleza é porque as pessoas são generosas comigo”

Sobre estar tão mais “solta”… “É que telejornal, ainda mais prime news, exige uma determinada postura. Agora que mudei para o entretenimento, posso arriscar muito mais”. E sobre beleza? “Quem trabalha com televisão, sempre tem esses cuidados – e eu sempre fui muito vaidosa, mesmo antes de começar na TV. Fazia dança… Não é só agora que estou preocupada com isso, mas é algo dentro do normal. Você tem que estar bem, estar feliz e saudável. Aí se está bem por dentro fica bem por fora”. Mas… “Se sou referência de beleza é porque as pessoas são generosas comigo”. (por Michelle Licory)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter