Publicidade
Lil Nas X no BET | Reprodução : Instagram

Rapper de 22 anos, Lil Nas X tem mostrado que veio para fazer história no showbiz mundial. No BET Awards, premiação voltada para cultura hip hop, negra e da black music, realizada nesse domingo, o americano roubou a cena com looks extravagantes e performance que entrou para a história da premiação. Para o red carpet, ele escolheu com look com inspiração na cultura egípcia do estilista Andrea Grossi, que tinha saia estruturada, espartilho e jaqueta, e depois usou um terno bordado de Richard Quinn.

No entanto, não é de hoje que o músico chama atenção por sua ousadia e coragem. Tudo começou quando Lil ficou famoso internacionalmente pelo seu single de country rap “Old Town Road”, que viralizou no início de 2019. Para a canção, que promoveu sua ascensão ao estrelato, ele criou uma estratégia de forma totalmente caseira, sem gravadoras nem publicitários, fazendo uma campanha 100% independente e baseada no seu conhecimento das redes digitais. Usuário assíduo do Twitter, o rapper sabia que sua principal arma eram os memes que criava para o site, já que é um personagem extremamente divertido e ácido.

“O plano era usar Old Town Road na máxima quantidade de memes possível, até que ficasse na cabeça das pessoas”, contou para a ‘Rolling Stone’ americana. Conforme narrou, chegou a criar uns 100 memes com o tema, até que finalmente deu certo. O resultado do sucesso? Seu remix, com a participação de Billy Ray Cyrus, figura poderosa do country e o pai de Miley Cyrus, chegou ao número um na lista da Billboard dos Estados Unidos e se sagrou como a canção de maior sucesso do ano naquele país.

Já no clipe de “Montero”, lançado em março deste ano, Lil apostou em uma atuação em que vai do céu ao inferno, com direito a pole dance, figurinos impecáveis e dança no colo do diabo, seduzindo o próprio demônio. O resultado disso? Críticas, afinal de contas, ele fala abertamente sobre o lado sexual e queer, e não tem vergonha de flertar com o satanismo. Veja abaixo a performance do Lil Nas X no BET:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter