“Vogue” Alemanha lança uma edição ultraespecial em três volumes de 732 páginas, cada um deles editado por um famoso fotógrafo de raízes germânicas: Karl Lagerfeld, Bruce Weber e Peter Lindbergh.

Celebrando os 30 anos, a "Vogue" alemã lançou nessa quinta-feira uma edição ultraespecial, em três volumes de 732 páginas, cada um deles editado por um famoso fotógrafo de raízes germânicas. Karl Lagerfeld, Bruce Weber e Peter Lindbergh participaram.

* "Achei que seria ótimo encontrar editores que tinham alguma relação com a nossa empresa", declarou a editora-chefe da revista, Christiane Arp, ao site de moda "WWD". Os três fashionistas começaram tendo Berlim como referência, embora Weber tenha fotografado os editoriais em Nova York e Montauk, mas sempre com a capital da Alemanha em mente.

* Lagerfeld se inspirou no pós-Primeira Guerra, retratando personalidades do país como a cantora Ute Lemper, as modelos Claudia Schiffer e Heidi Klum e as atrizes Diane Kruger e Kirsten Dunst – a única norte-americana. E tem a modelo Edita Vilkeviciute como Anita Berber, uma dançarina e atriz que Lagerfeld descreveu: "É a Kate Moss dos anos 1920".

* Claudia Schiffer assumiu o papel de Rosemarie Nitribitt, uma telefonista cuja morte violenta escandalizou os anos 1950. Weber juntou a saltadora Margaret Lambert, que foi impedida de competir nas Olimpíadas de 1936 por ser judia, com a atriz Karoline Herfurth, que vai interpretar a atleta no filme "Berlin 36". Lindbergh contribuiu com retratos de Wim Wenders e Pina Bausch, além de fotos de Berlim.

* Para garantir que não faltem revistas para os colecionadores, a edição ganha tiragem de 265 mil cópias, contra as 200 mil habituais. Que ótimo!

Sair da versão mobile