A realeza de Mônaco já deixou claro que não gostou nada da maneira como foi retratada no filme “Grace: A Princesa de Mônaco”. Agora mandou avisar que não não à estreia mundial que acontece no dia 14 de maio, durante o Festival de Cinema de Cannes, na França. A briga principal ocorreu entre o príncipe Albert e o produtor do filme Pierre-Ange Le Pogam, que se recusou a mudar o script original a pedido deles.
Além disso, a forma como o príncipe Rainier III é mostrado no longa também causou desconforto. Segundo fontes ouvidas pelo site “Page Six”, a preocupação é que no longa apenas Grace é glorificada, enquanto Rainier é retratado como um líder fraco, unilateral e controlador.
A história se passa na década de 1950 e relembra a vida da atriz norte-americana Grace Kelly, que deixou a carreira em Hollywood de lado para se casar com o príncipe Rainier III. Retrata também todos os problemas vividos durante a união com o marido. O filme é dirigido por Olivier Dahan e traz Nicole Kidman como Grace Kelly e Tim Roth no papel de Rainier. Em comunicado emitido em 2013, Albert descreveu o filme como “impreciso” e “puramente fictício”.