Publicidade
O pastor Jasper Williams Jr., que discursou no funeral de Aretha Frankli || Créditos: Getty Images
O pastor Jasper Williams Jr., que discursou no funeral de Aretha Frankli || Créditos: Getty Images

O enterro de Aretha Franklin na última sexta-feira continua causando polêmica, e tudo por conta do pastor evangélico responsável pelo sermão na despedida da cantora, o reverendo Jasper Williams Jr. Chefe da Salem Baptist Church de Atlanta, ele passou 50 minutos fazendo comentários de cunho ideológico e, em alguns momentos, chegou a dizer absurdos como “uma casa sem um pai é como um aborto depois do parto” e “mulheres não podem criar meninos sozinhas”. Detalhe: a rainha do soul foi mãe solteira de quatro homens.

Williams Jr. foi ainda mais longe em sua eulogia e atacou diretamente o movimento negro #BlackLivesMatter, declarando que “as vidas de negros jamais terão importância a menos que eles parem de se matar”. A essa altura, até Stevie Wonder se manifestou – “Sim, as vidas de negros importam!”, gritou, indignado, o dono do hit “Isn’t She Lovely” em meio ao festival de asneiras.

Em um comunicado enviado para a agência “Reuters” na noite desta segunda-feira, familiares de Franklin afirmaram que o religioso se excedeu e foi até “ofensivo”. “Ele passou o tempo inteiro falando coisas sem sentido e sequer mencionou ela”, reclamou Vaughn Franklin, sobrinho da eterna estrela, na nota. “Fomos pegos de surpresa. Foi tudo de muito, mas muito mau gosto”.

Williams Jr. foi escolhido pelos Franklins para discursar na ocasião especial porque já tinha feito o mesmo em outros funerais da família, além de ter sido próximo do pai de Franklin, o também pastor e ativista dos direitos civis C.L. Franklin, morto há 34 anos. Ele já tinha causado na semana passada por causa de um “apertão” que deu em Ariana Grande, que se apresentou durante a cerimônia. Em vídeos que viralizaram nas redes sociais, é possível vê-lo segurando com força o corpo da popstar, e colocando a mão embaixo do seio direito dela. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter