Publicidade
Paula Braun, Mateus Solano, Paolla Oliveira e Antonio Fagundes na festa de lançamento do longa || Créditos: Juliana Rezende
Paula Braun, Mateus Solano, Paolla Oliveira e Antonio Fagundes na festa de lançamento do longa || Créditos: Juliana Rezende

Antonio Fagundes , acostumado a produzir suas peças, inovou e decidiu se testar nessa dupla função em um longa-metragem para a TV, com lançamento simultâneo no GloboPlay e na TV Globo, no “SuperCine”. Sim, nada de salas de cinema, um formato audacioso e ainda novidade no Brasil. “Contra a Parede” estreou nesse sábado – e teve festa no mesmo dia pra comemorar, na Barra da Tijuca, no Rio. Paolla Oliveira, Mateus Solano e Stênio Garcia passaram por lá para celebrar.

O filme chega em um “timing” perfeito entre ficção e vida real: a trama se passa a menos de três meses das eleições presidenciais e fala de corrupção, crise política, vaidade no poder e desvios de caráter da nossa sociedade. Fagundes interpreta um renomado apresentador de telejornal que enfrenta um explosivo conflito ético no trabalho envolvendo sua relação pessoal com os dois candidatos líderes nas pesquisas, interpretados por Marcos Caruso e Emilio de Mello. Que turma, né?

O que desencadeia todo esse drama? Um acidente de trânsito, no qual uma jovem é atropelada e morta, dando início a uma série de outros acontecimentos que envolvem o âncora e seus amigos presidenciáveis. Fagundes não deu por encerrada a trajetória do longa. Agora vai tentar fazer o caminho inverso e levar o filme para festivais de cinema – e também para outras plataformas digitais. Fora isso, gostaria de emplaca-lo em salas de exibição, mesmo depois de passar na TV. “É bom ser precursor de um novo formato”. Boa sorte!

[galeria]4587742[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter