Empresários e executivos foram conferir nessa quarta-feira um bate-papo exclusivo com Fabricio Bloisi, fundador da Movile, líder em desenvolvimento de plataformas de comércio e conteúdo móvel na América Latina [capa da revista PODER de outubro]. Quem armou o encontro foi a Herman Miller, empresa inovadora em mobiliário contemporâneo, em parceria com a revista PODER.
O tema? Os desafios de ser um empreendedor e o impacto da internet nas formas de consumo. Já nos primeiros minutos de conversa, Fabricio entregou o segredo do sucesso: errar. “Mas errar rápido e barato. Errar significa testar coisas novas e toda semana fazer algo um pouquinho melhor”, completa. “E é preciso aprender com esses erros. Nós aprendemos incrivelmente rápido. Além disso, contratamos as melhores pessoas, buscamos resultados agressivos e sonhamos alto.”
Isso é particularmente importante em um setor que muda completamente a cada três meses. Em tecnologia, isso é aceito naturalmente. Mas, para Fabricio, as empresas de todos os setores têm que estar preparadas para essas mudanças. “O mundo vai ter muito mais mudanças nos próximos 10 anos do que teve nos últimos 10. Qual vai ser a posição de vocês?”, perguntou à plateia. Para ele, esse é o momento de sair na frente: inovar, fazer primeiro, ganhar mercado e investir em marketing.
Sobre os próximos projetos, foi direto: crescer mais 20, 30 vezes no Brasil e se transformar em um líder global, repetindo em outras verticais da empresa o sucesso do seu carro-chefe, o PlayKids, maior app infantil do mundo. Tá bom ou quer mais?
Ah, confira na galeira abaixo as fotos do evento.
[galeria]3741701[/galeria]