Publicidade
Fábio Assunção completa 49 anos / Crédito: Instagram

A semana começa com comemoração. Fábio Assunção completa, nesta segunda-feira, 49 anos e não tem como negar que essa é a sua melhor fase. Com uma trajetória marcada por altos e baixos, o ator se tornou um dos atores mais conhecidos da teledramaturgia brasileira e já venceu 14 prêmios por suas atuações em filmes e séries. Um dos mais recentes, inclusive, foi em 2019, em que Fábio levou o troféu de ‘Melhor Ator Coadjuvante em Peça de Teatro’ por seu trabalho em “Dogville”. Não é à toa que com o tempo ele tenha se tornado um dos galãs mais queridinhos do Brasil. Por isso, nessa data especial, contamos um pouco da história de Fábio, do início da carreira até os dias atuais, em que luta para vencer a dependência química que enfrenta ao longo de anos e com sucesso. Vem com a gente!

Carreira

Poucas pessoas sabem que um dos primeiros sonhos do ator foi na área musical. Fábio teve aulas de piano por dois anos e meio, depois de violão clássico, popular, canto e coral. Com apenas 15 anos chegou a montar uma banda, chamada Delta T, mas o sonho não saiu do papel por falta de tempo e dinheiro.

Aos 19, Fábio começou um curso de teatro na Fundação das Artes, em São Caetano, e passou no teste da Globo para a novela “Meu Bem, Mel Mal”. Foi nesse momento que conhecemos o ator e, desde então, ele já fez mais de 25 novelas, 15 filmes e 12 peças de teatro. Além disso, Fábio entrou também para a vida de diretor e, nessa posição, fez “O Expresso do Por do Sol” (2012) e “Dias de Vinho e Rosas” (2015).

https://www.instagram.com/p/B6CE-SPn99h/

Altos e Baixos

Por estar na mídia desde cedo, Fábio Assunção sempre foi muito ‘perseguido’. O ator passou por momentos controversos e já foi detido duas vezes em momentos distintos: a primeira vez em 2017, por desacato à autoridade, e a segunda depois de se envolver em um acidente de trânsito. Mas foi contra a dependência química que Fábio precisa lutar bravamente.

Em 2020, o ator completou 15 anos da batalha contra o álcool e as drogas. Em entrevistas, ele revelou que o medo é algo que sempre o acompanha e não pode dar brechas para a compulsão. O primeiro contato dele com as drogas foi nos anos 1980, quando o mundo tinha outra relação com a questão dos entorpecentes. Além disso, ele confessou à imprensa que o fato de seus problemas terem se tornado público agravou a situação.

https://www.instagram.com/p/B_dSLXXjtIM/

A Volta Por Cima

Depois de diversos episódios filmados e expostos na mídia, em que Fábio Assunção aparecia em momentos de recaída, ele deu a volta por cima e, desde o começo do ano, tem aparecido bem mais saudável e com um estilo de vida completamente diferente. O ator emagreceu 28 quilos em cinco meses e, no Instagram, tem publicado fotos do novo visual e de sua rotina de malhação e alimentação saudável, surpreendendo cada vez mais os fãs que o acompanham. A meditação e a proximidade com a religião também fazem parte do tratamento. Aos 49 anos, Fábio revelou em entrevistas que nunca fez plástica, não tem vergonha de assumir os fios brancos e está em sua melhor fase. Para confirmar isso, não precisa de muito. É só seguir a seta na nossa galeria.

[galeria]4722642[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 26 de Março

Dia 26 de Março

Moda atemporal Através de hábeis jogos de recortes e proporções, a marca Alfie transformou o contraste entre o...

Instagram

Twitter