Publicidade
Heartstopper
Foto: Divulgação/Netflix

Novo hit no catálogo de séries da Netflix, a britânica “Heartstopper” – uma espécie de “‘Malhação’ colorida” baseada nas webcomics da escritora inglesa Alice Oseman – causou um “efeito cosplay” no Reino Unido desde a revelação de que um de seus fãs copiou uma de suas cenas a fim de usá-la como gancho para revelar aos pais que é gay.

O caso foi inicialmente coberto pelo site britânico “PinkNews.co.uk”, o maior do mundo voltado para a população LGBTQIA+, que contou a história de Esme, um estudante de cinema do país e responsável pelo momento inspirador que logo ganhou as redes sociais.

A cena em questão é aquela em que Nick, personagem do ator Kit Connor, se senta para uma conversa séria com sua mãe, Sarah (intepretada pela vencedora do Oscar Olivia Colman), e então revela ser bissexual para ela, que o aceitou imediatamente.

Nick é o crush de Charlie (o estreante Joe Locke), de quem senta-se ao lado no colégio, e que foi retirado do armário à força. Connor e Locke são os protagonistas de “Heartstopper”, que foi aclamada pela crítica assim que foi lançada, em 22 de abril, e também classificada pela comunidade LGBT como uma ótima e necessária representação de seus membros.

O que Esme provavelmente não esperava, apesar de ter informado ao mundo pelo Twitter como revelou sua identidade sexual e de cara foi abraçado pela família, é que seu post viralizaria, com vários outros jovens gays usando seu momentos favoritos de “Heartstopper” e sua trama de maneira geral para revelar aos familiares e amigos quem de fato são. “É isso. É por isso que a gente trabalha”, Connor, o coprotagonista da atração, comentou no microblog sobre a história do fã.

Abaixo, o post de Esme no Twitter, e em seguida o de Connor, sobre a atitude do fã:

https://twitter.com/kit_connor/status/1517562815523041280

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter