Gestão empresarial, liderança, inovação e marketing – tudo isso esteve na pauta do CEO Summit 2014, evento da consultoria EY e Endeavor que aconteceu nessa quinta-feira no hotel Unique, em São Paulo, reunindo grandes líderes empresariais para compartilhar suas experiências.
A apresentação de Elie Horn, fundador da Cyrela Brasil Realty, foi uma das mais concorridas da manhã. Falando baixo e se esquecendo, muitas vezes, de posicionar o microfone na frente da boca (Horn é avesso a qualquer tipo de exposição), o empresário contou como fundou uma das maiores construtoras e incorporadoras do mercado nacional. A apresentação foi mediada por Cristiane Correa, autora do livro “Sonho Grande”.
Aqui, alguns trechos da palestra de Elie Horn:
* “Antes do IPO, não tinha nem R$10 milhões em caixa. Depois, tinha R$ 1 bilhão.” (sobre a abertura de capital, que foi feita em 2005)
* “É melhor eles errarem enquanto ainda estou por aqui. Assim, ainda dá para consertar.” (comentando o fato dos dois filhos Efraim e Raphael terem assumido o comando da Cyrela este ano)
* “Minha mulher ficou dias sem falar comigo quando soube que ia doar 60% do meu patrimônio” (falando sobre o The Giving Pledge, programa de Bill Gates que reúne bilionários ao redor do mundo dispostos a investir metade de seu patrimônio em causas sociais)
* “Quero que em minha lápide esteja escrito: ‘Este homem tentou fazer o bem’”