EY arma Purpose Wins com executivos da GE e PG na Rio 2016

O Bate-papo aconteceu no Olympians Reunion Centre da EY || Créditos: Divulgação

Ter um propósito é fator determinante para o sucesso das empresas, na medida em que mobiliza colaboradores a darem o seu melhor por uma causa e também conseguir atrair e engajar clientes. Esse foi o tema do evento Purpose Wins, promovido pela EY (Ernst & Young), que reuniu líderes e executivos da GE e P&G, além da ex-atleta olímpica e empresária Fabíola Molina, para um debate sobre os impactos positivos de empresas com propósitos bem definidos, que aconteceu nessa terça-feira, no Olympians Reunion Centre da EY, no Clube de Regatas do Flamengo, no Rio.

Segundo o CEO da EY para Américas, Steve Howe, o verdadeiro teste do propósito de uma organização é descobrir como torná-lo mais do que apenas palavras. “Ter um propósito significa ir além de uma iniciativa que fica às margens da organização, ele precisa ser parte integrante da cultura da empresa, algo que as pessoas sentem no seu trabalho no dia a dia”, afirma. Steve Howe destacou que propósito e significado possuem papéis importantes no desenvolvimento estratégico e de transformação nos negócios de hoje. “A mudança positiva liderada por propósitos melhora a agilidade organizacional, aumenta a inovação e impulsiona o crescimento sustentável nas empresas”, acrescentou.

Para Fabíola Molina, integrante da classe 2013 do programada da EY Winning Women, a transição da carreira de atleta para empreendedora é muito difícil. “Gostaria de nadar para sempre, mas chega uma hora que não dá mais e você tem que se reinventar. E, nesta hora, você precisa ter um propósito bem definido e movido pela paixão. Meu pai sempre me ensinou a dar o meu melhor e isso eu carrego para minha vida profissional e pessoal”, explicou Molina.

Christopher Katsuleres, diretor de Marketing Olímpico e Esportivo da GE, abordou as iniciativas voltadas para o legado dos Jogos Rio 2016 por meio de uma estreita colaboração com os países sede, cidades e comitês de organização para fornecer soluções de infraestrutura para os locais onde os Jogos Olímpicos acontecem.

Os cliques do encontro estão na galeria a seguir, siga a seta!

[galeria]4377139[/galeria]

Sair da versão mobile