Publicidade
Elizabeth II || Créditos: Reprodução
Elizabeth II || Créditos: Reprodução

Extra! O site americano “SheKnows.com”, um dos maiores do mundo quando o assunto é a cobertura do mundo das celebridades, está noticiando que a rainha Elizabeth II pretende se “aposentar” daqui a 18 meses para que seu filho mais velho, o príncipe Charles, assuma suas funções públicas. Não se trata exatamente uma abdicação, já que a chefe da Casa Real de Windsor não pode nem ouvir falar nessa palavra, mas na prática o efeito da decisão dela seria o mesmo de um “goodbye” à coroa.

Ainda de acordo com a publicação online, Sua Majestade goza de plena saúde aos 93 anos de idade, mas está ciente de que pode estar perto do fim da vida e quer deixar tudo ajeitado para o primogênito, que nesse caso entraria em cena como um príncipe regente, antes de começar a sofrer dos problemas que a idade avançada inevitavelmente traz consigo. Aliás, ela também já revisou todos os protocolos ligados à sua morte, inclusive o do próprio funeral de estado.

Em fevereiro de 2017, Elizabeth II se tornou a primeira monarca da história do Reino Unido a celebrar um Jubileu de Safira, ou 65 anos de reinado. A rainha ascendeu ao trono há exatos 67 anos e 289 dias, ao mesmo tempo em que Charles é o príncipe herdeiro que mais tempo esperou para se tornar rei em toda a história britânica. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter