Extra! Príncipe Harry vende os direitos de sua biografia para gigante editorial dos EUA

O príncipe Harry || Créditos: Reprodução

Alvo de inúmeras biografias não autorizadas, a família real do Reino Unido pode ser balançada por uma a ser assinada por alguém que a conhece intimamente: ninguém menos que o príncipe Harry, que segundo o “New York Post” vendeu os direitos de um livro para a gigante editorial americana Penguin Random House – que, diga-se de passagem, já lucrou muito às custas dos Windsors.

O negócio está na casa dos milhões de dólares, e será basicamente um “tell all” (“conta tudo”, em tradução livre) escrito pelo ex-royal em parceria com o escritor J.R. Moehringer, cuja autobiografia intitulada “The Tender Bar” está sendo adaptada para a telona por George Clooney.

São de Moehringer, aliás, as biografias do bilionário Phil Knight, cofundador da Nike, e do tenista Andre Agassi, em ambos os casos autorizadas e campeãs de venda. Moehringer também já ganhou um prêmio Pulitzer, em 2000, por uma crônica de jornal que escreveu para os “Los Angeles Times”.

De acordo com o “Post”, Moehringer e o marido de Meghan Markle deverão entregar o primeiro manuscrito da obra em agosto, com seu lançamento previsto para o fim de 2022, a época em que mais se vendem livros no hemisfério norte por conta da proximidade com o Natal e o Réveillon.

Ninguém sabe dizer ao certo qual exatamente será o conteúdo do tal livro, que a princípio promete ser bombástico. Quando questionado sobre o assunto, o neto de Elizabeth II se limita a dizer que está relatando algo no papel “não como um príncipe, mas como um homem de 36 anos que já viveu poucas e boas.” (Por Anderson Antunes)

Sair da versão mobile