Publicidade
Exposição “Paisagens Impressionistas de Monet” recria época, vida e obra do pintor francês || Créditos: Divulgação

A partir de 13 de agosto, sexta-feira, o Shopping Pátio Higienópolis apresenta a exposição “As Paisagens Impressionistas de Claude Monet – Uma Experiência Sensorial” que, por meio de oito estações, introduz as cores, técnicas, obras de Monet e o ambiente em que viveu.

Claude Monet nasceu em Paris, em 1840, e desde cedo começou a estudar pintura e é considerado o mais célebre pintor impressionista – o termo “impressionismo” surgiu a partir de uma de suas pinturas, “Impressão: Nascer do Sol”. Ocupando uma área de aproximadamente 380 metros quadrados, a exposição (inédita) do Pátio Higienópolis acontece até o dia 19 de setembro.

Exposição “Paisagens Impressionistas de Monet” recria época, vida e obra do pintor francês || Créditos: Divulgação

“‘As Paisagens Impressionistas de Monet’ é uma experiência imersiva pelo estilo e técnica do pintor. Um convite para os visitantes conhecerem um pouco mais de Monet, a relevância do movimento impressionista e, ainda, de vivenciarem uma experiência vibrante e envolvente. É uma atração para toda a família”, diz Karina Israel, uma das curadoras da exposição, organizada pela YDreams. “As ideias e pensamentos apresentados ao longo de todo o percurso, assim como as belíssimas obras de arte, fazem com que tenhamos a impressão de estar olhando diretamente para o âmago do mais célebre dentre os pintores impressionistas, Oscar Claude Monet”, completa Patrícia Secco, também curadora da exposição.

As Paisagens Impressionistas de Monet
Onde: Shopping Pátio Higienópolis | avenida Higienópolis 618, São Paulo
Quando: de 13 de agosto a 19 de setembro de 2021 | De segunda a sábado: das 10h às 21h30 (última entrada às 21h30); Domingos e feriados: das 12h às 20h (última entrada às 19h30)
Ingressos: R$ 20,00 (meia), R$ 40,00 (inteira). (Venda pela plataforma Sympla; Meia entrada, para crianças até 5 anos; estudantes com carteira escolar e pessoas com 60+)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 26 de Março

Dia 26 de Março

Moda atemporal Através de hábeis jogos de recortes e proporções, a marca Alfie transformou o contraste entre o...

Instagram

Twitter