Publicidade
Casa de Vidro, de Lina Bo Bardi, será palco da exposição “Common Sense” || Créditos: Divulgação
Casa de Vidro, de Lina Bo Bardi, será palco da exposição “Common Sense” || Créditos: Divulgação

Pela primeira vez, um programa reúne grandes nomes do design contemporâneo com uma única missão: produzir peças para o cotidiano do século 21 usando pedras portuguesas. E foi assim que surgiu a exposição “Common Sense”, com curadoria da portuguesa Guta Moura Guedes.

Os designers tiveram o desafio de criar objetos com diversos tipos de mármore e a avant première internacional acontece no Instituto Bardi, mais precisamente na Casa de Vidro, entre os dias 2 e 27 de agosto, em São Paulo. Glamurama já sabe que o espaço será esvaziado para ficar apenas com as peças da exposição – com exceção de uma mesa em pedra projetada por Lina Bo Bardi nos anos 1950.

Os artistas e designers convidados são de diversos países, incluindo o Brasil. Daqui, os escolhidos foram Claudia Moreira Salles e os Irmãos Campana. De Portugal, Fernando Brízio e Miguel Vieira Baptista. Jasper Morrison foi o representante do Reino Unido, Michael Anastassiades do Chipre e Ronan & Erwan Bouroullec da França.

As 11 peças criadas servem tanto para o uso doméstico quanto para o uso no cotidiano do trabalho – ou mesmo nos espaços públicos. “As 11 peças apresentadas demonstram o forte empenho na dimensão criativa e na capacidade de inovar, de criar propostas diferentes vindas dos designers convidados. É também muito interessante observar como os designers brasileiros decidiram acrescentar materiais do seu país à pedra portuguesa, trazendo dimensões acrescentadas a todo o projeto”, entrega Guta. Imperdível!

Common Sense
Instituto Bardi / Casa de Vidro
Endereço: Rua General Almério de Moura, 200 – Morumbi
Horário: quinta a domingo, das 10h às 16h (visitas guiadas às 10h15, 11h45, 14h00 e 15h30)
Ingressos: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (estudantes, professores e terceira idade)
Data: 2 a 27 de Agosto de 2017

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter