Publicidade
Rachel Bilson, Chloë Sevigny, America Ferrera e Lupita Nyong’o

Por Manuela Almeida

Na contagem regressiva para o verão tomar conta do hemisfério Norte, estampas voltaram a reinar nos tapetes vermelhos internacionais. Glamurama aproveitou o “gancho” para aprender como usar e abusar de prints de acordo com o nosso tipo de corpo. Rodrigo Grunfeld, stylist de Fernanda Lima, explica o passo a passo para acertar em cheio no look estampado. Confira:

Nicki Minaj

Pêra

“Quem tem esse corpo tipo o da Nicki Minaj pode usar estampas – animal print, floral dark e étnica. Mas opte por peças com mangas bufantes ou ombreiras, para equilibrar a silhueta com volumes na parte de cima. E prefira looks mais fluidos do que peças muito justas ao corpo, como vemos no exemplo da cantora acima”, explica Rodrigo.

Lupita Nyong’o

Retângulo

“Todos os tipos de estampas fazem sucesso neste tipo de corpo – gráficos, étnicos, padronagens inspiradas na natureza e arquitetura urbana… O uso é livre. Opte por peças com modelagens mais amplas e fluidas na parte dos quadris, deixando a parte de cima mais ‘pelada’. Vestidos trapézio ou qualquer um que tenha cintura marcada é muito bom”, conta. 

Naomi Campbell

Triângulo invertido

“Estampas com fundo claro são as mais indicadas para este tipo de corpo, pois aumenta a proporção nos quadris. Use peças com decotes mais profundos que alonguem o pescoço. O truque está entre equilibrar a medida entre os ombros com os quadris”.

America Ferrera

Oval

“Neste caso, a cintura é maior que os quadris e ombros. Geralmente, este tipo de mulher está acima do peso. Prefira as estampas pequenas e delicadas em fundos escuros”, afirma.

*Dúvidas básicas: 

Quanto maior a estampa, mais larga você aparenta?

Sim. Como estamos falando de proporção, estampa maior sempre aumenta a silhueta.

Quem é mais gordinho deve sempre preferir estampas em tons escuros?

É o mais indicado para este biotipo, pois estampas mais escuras emagrecem e diminuem a proporção.

A estampa consegue deixar a mulher mais magra?

Na maioria das vezes, não. Depende muito da modelagem da roupa e da estampa em si

* Confira a galeria e inspire-se nas celebs que usaram estampas recentemente no red carpet. Em tempo: para quem quer receber mais dicas de estilo de Rodrigo, acompanhem o perfil dele no Instagram: @rodrigogrunfeld. 

[galeria]796591[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter