Publicidade
destaque-p-e-g
Marjorie teixeira em versão ruiva || Créditos: Arquivo Pinheiro

Atenção glamurettes que querem mudar o visual: Glamurama entrevistou uma das maiores experts no assunto do país afim de colher dicas poderosas. Estamos falando de Marjorie Teixeira, gerente de branding e comunicação da P&G, que além de trabalhar no ramo de beleza há anos, muda seu cabelo a todo tempo. A primeira vez que mexeu no tom dos fios, castanhos por natureza, tinha apenas 14 anos. Desde então, não parou mais! Agora ruivíssima, Marjorie divide experiências em um papo imperdível com Glamurama. Vem!

Glamurama: Você muda muito de visual?
Marjorie Teixeira: “Muito! Em geral eu diria que mudo de tom duas vezes por ano. Fico loira, morena ou ruiva. Geralmente é por alguma razão especial, seja pela chegada do verão, ou para ficar na moda.”

Glamurama: Qual é a sua maior aposta para o verão?
Marjorie Teixeira:
“Tenho me surpreendido muito com os ruivos. Antigamente tinha esse mito de que o ruivo era uma cor exclusiva para as branquinhas, que era um tom invernal. E agora a cor tem sido muito procurada no verão e surpreendido acima de nossas expectativas. E também um loiro menos acinzentado e mais dourado.”

Glamurama: E para as glamurettes que querem mudar o visual mas não têm coragem? Qual é o seu conselho?
Marjorie Teixeira: “Primeiro é preciso entender o que vai combinar com o seu tom de pele. Para isso, é necessário fazer pesquisas, apresentar referências, no caso de fazê-la com um profissional, e entender um pouco como será feita a mudança. Não adianta fazer uma transformação total de um dia para o outro. A dica é começar aos poucos. Eu fiquei ruiva em casa sozinha, por exemplo. Para isso pesquisei bastante, li sites e revistas, fiz varias coisas para entender como eu faria aquilo em casa. A minha prioridade é a cor e a saúde dos cabelos, então dispenso alisamentos e progressivas.”

cine-nota0412
Marjorie Teixeira em três diferentes versões || Créditos: Arquivo Pessoal

Glamurama: Como é a sua rotina de tratamento dos fios?
Marjorie Teixeira: 
“Faço muita hidratação. Sempre recorro a uma boa máscara, e um bom óleo, então raramente uso condicionador e spray fixador para o cabelo não ficar tão pesado. Também não fico sem o tubo de tratamento gloss, que vem dentro da caixa da Koleston, e a ampola restauradora da Pantene.” (Ver galeria)

Glamurama: E para protegê-los da exposição ao sol, à piscina e ao mar durante o verão?
Marjorie Teixeira: “De tudo o que vejo, pelos estudos da P&G, e etc, acho que a melhor dica é: sempre enxague o cabelo com água doce e passe um creme de pentear. Tanto o cloro quando a água salgada agem como um esfoliante para o cabelo e, dessa forma, quebram os fios. Mas não devemos ter medo de mergulhar no verão, afinal, é a coisa mais gostosa do mundo! No caso de estar em um barco, por exemplo, e não conseguir água doce, use pelo menos o creme de pentear que o efeito já diminuirá bastante.”

Na galeria abaixo, produtos indicados por Marjorie para montar a necessaire perfeita para curtir o verão linda e sem medo de estragar os fios.

[galeria]3792901[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter