Publicidade

Maior acervo de arte a céu aberto da América Latina, o Instituto Inhotim, em Brumadinho, Minas Gerais, é um verdadeiro parque de diversões para qualquer amante de arte. Com um Jardim Botânico de cerca de 500 mil m² projetado por Burle Marx, o Instituto foi idealizado pelo empresário mineiro e colecionador de arte Bernardo Paz. Em meio aos jardins, um acervo de arte de cair o queixo. São mais de 500 obras de artistas como Helio Oiticica, Cildo Meireles, Matthew Barney e Adriana Varejão, a artista brasileira mais valorizada da atualidade.

* Num papo rápido com Bernardo Paz, descobrimos que alguns planos de expansão para Inhotim já começam a sair do papel. "Estamos com o projeto de seis novas galerias. Três delas devem ser inauguradas ainda este ano, possivelmente em outubro, as outras três no primeiro semestre de 2012", conta.

* E não para por aí. Um centro de convenções deve ser inaugurado em 2012, seguido de um hotel, que deve abrir oficialmente no começo de 2013. Inhotim ainda vai ganhar uma nova recepção, projeto arquitetônico da agência mineira Rizoma e mobiliário assinado por Fernando e Humberto Campana. A cereja do bolo.

Bernardo Paz: novidades para Inhotim

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter