Publicidade
Harry e Meghan Markle e, no detalhe, a dupla Katzenberg e Whitman, do Quibi || Créditos: Reprodução
Harry e Meghan Markle e, no detalhe, a dupla Katzenberg e Whitman, do Quibi || Créditos: Reprodução

Foi por pouco que os executivos do Quibi, um serviço de streaming lançado nos Estados Unidos em abril, não convenceram Meghan Markle e o príncipe Harry a integrarem seu casting de estrelas antes de o pessoal da Netflix conseguir exatamente isso. De acordo com o “New York Post”, o casal chegou a receber uma visita da dupla Meg Whitman e Jeffrey Katzenberg – respectivamente a CEO e o fundador da plataforma – semanas depois de seu lançamento, e portanto no auge da pandemia.

Criado com base na ideia de ser uma espécie de “Netflix para os smartphones”, o Quibi só produz e exibe atrações com no máximo dez minutos de duração, já que seu público alvo são as pessoas que estão fora de casa e dão aquela olhadinha básica no celular entre um compromisso e outro (daí o nome Quibi, que vem de “quick bites”, e que nesse caso se traduz como “espiadinhas” ou algo nesse sentido).

A quarentena que resultou em milhões de americanos permanecendo em seus lares com medo de pegar o novo coronavírus, no entanto, atrapalhou os planos de Whitman e Katzenberg, razão pela qual os dois acharam que a contratação da duquesa e do duque de Sussex poderia salvá-los da situação inesperada. Àquela altura, no entanto, os Sussexes já tinham decidido seguir os passos de Michelle e Barack Obama rumo ao catálogo estrelado da Netflix.

Frise-se que Meghan e Harry ainda não assinaram com a gigante do streaming, mas estão quase lá. E as cifras em jogo, claro, são de cair o queixo. Já a situação de Withman e Katzenberg não é nada boa. Isso porque o Quibi, que consumiu investimentos de US$ 1,1 bilhão (R$ 5,83 bilhões) apenas para formar sua programação de 2020, não conquistou o público que esperava e isso tem deixado alguns de seus maiores investidores bastante inquietos. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 26 de Março

Dia 26 de Março

Moda atemporal Através de hábeis jogos de recortes e proporções, a marca Alfie transformou o contraste entre o...

Instagram

Twitter