Publicidade
Kevin Mayer || Créditos: Reprodução
Kevin Mayer || Créditos: Reprodução

Um dos aplicativos mais populares nesses tempos de pandemia, o TikTok tem um novo comandante: o executivo americano Kevin Mayer, que até então orquestrava as investidas no segmento “over-the-top” (“OTT”, na sigla em inglês, relativo ao oferecimento de produtos diretamente aos consumidores finais) feitas pela Disney nos últimos anos, foi contratado nessa segunda-feira para ser o novo CEO do app de compartilhamento de vídeos controlado pela empresa chinesa ByteDance, e que já conta com mais de 800 milhões de usuários ativos em países países e em sua maioria jovens com idades entre 16 e 24 anos, um dos públicos favoritos dos anunciantes.

Considerado um expert em novas tecnologias de mídia, Mayer foi um dos principais responsáveis pelo bem-sucedido lançamento do Disney+ no fim do ano do passado, lembrando que o serviço de streaming do maior conglomerado de entretenimento do mundo já é um dos principais concorrentes da líder de mercado Netflix nos Estados Unidos.

Crescendo fortemente nos quatro cantos do planeta, o TikTok – que já vale perto de US$ 75 bilhões (R$ 428,2 bilhões), quase metade da capitalização em bolsa da Disney – permite que seus usuários criem vídeos curtinhos e com efeitos visuais e sonoros, dando a eles a chance de serem cineastas por um dia mesmo em suas casas sem qualquer custo e, no caso dos mais criativos, até os paga por isso. Com mais da metade da humanidade em quarentena, acabou se tornando um “must have” para muitos, razão pela qual sua gestão precisa ser cada vez mais profissionalizada. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter