Excêntrica até dizer chega, história da família Johnson & Johnson vira livro

Robert Wood Johnson e o seu filho Robert Wood Johnson Jr. A empresa Johnson & Johnson foi fundada em 1886

Muito dinheiro levou a família Johnson & Johnson à loucura. Os herdeiros bilionários dos três irmãos fundadores do holding de produtos para saúde – Robert Wood Johnson, James Wood Johnson e Edward Mead Johnson – se viciaram em drogas, cometeram adultério, tiverem inúmeros divórcios e tentativas de suicídio. O recém-lançado livro “Crazy Rich”, biografia não autorizada da dinastia Johnson & Johnson, explora a vida exagerada deles. A obra é de Jerry Oppenheimer, autor de  biografias famosas como as das famílias Clinton, Kennedy e Hilton.

Saiba três fatos interessantes dos Johnson & Johnson:

Basia Piasecka, empregada que virou herdeira

–  A terceira esposa de John Seward Johnson Sênior, a polonesa Basia Piasecka, era a empregada da família. Ele tinha 76 anos e ela 34. J. Seward Sênior construiu para ela uma mansão de 54 mil metros quadrados em um terreno de 170 hectares em Princeton, New Jersey. A propriedade tinha uma casa de cachorro com ar-condicionado, 39 banheiros e uma coleção de obras do holandês Rembrandt Harmenszoon van Rijn, um dos maiores pintores da história da Europa.

– John Seward Johnson Sênior, filho de Robert Wood Johnson, construiu em sua mansão em Merriewold, New Jersey, um túnel de escape de aproximadamente 360 metros que conectava a sua barbearia particular com a sua cabine de segurança e a garagem.

–  Keith Johnson, bisneto de Robert Wood Johnson, levou o seu novo BMW para uma praia na Flórida para assistir ao pôr do sol. Sob o efeito de LSD, ele saiu do carro e deixou o mar levar o automóvel.

 

Sair da versão mobile