A Hermès é conhecida pela tradição, pelos produtos impecáveis e pelo valor histórico. Para realizar a primeira edição da Copa Hermès de Hipismo fora da França, foi necessário mais de um ano até que o clã batesse o martelo e decidisse que o evento aconteceria na luxuosa Fazenda Boa Vista, localizada na cidade de Porto Feliz, a pouco mais de uma hora de São Paulo.
* Muitos vieram de Paris para ver de perto o resultado final, incluindo a elegante Pascale Mussard, mãe de Dimitri Mussard, que é diretora artística da maison, Patrick Albaladejo, vice-presidente de desenvolvimento estratégico e corporativo, Roland Herlory, diretor-geral da Hermès na América Latina, e Fabrice Crespel, gerente do departamento equestre.
* O Centro Equestre da fazenda, projetado por Isay Weinfeld, recebeu uma estrutura gigantesca para comportar os mais de 2 mil convidados divididos entre sábado e domingo. Com cinco diferentes níveis, em formato de plateia, o espaço ganhou lounges com confortáveis sofás e mesas, e, na pista de saltos, nada dos tradicionais tapumes com propagandas nas laterais: no lugar, as mesmas cores e detalhes das fitas usadas para embrulhar presentes e sacolas da Hermès, além de um telão, no qual era possível ver todos os detalhes de cada salto.
* "Passei mais de 15 dias em Paris, durante três viagens para lá. Sempre levando todos os detalhes, projetos e orçamentos para a equipe da Hermès", explicou Raquel Correa, diretora de marketing do grupo JHSF. "A Copa Hermès só foi fechada em abril, mas as conversas estão em andamento desde o ano passado", contou ela, que já antecipa a possível realização de uma segunda edição em 2012.
* Ao todo, serão seis provas, três já realizadas no último sábado, e três neste domingo. Entre um salto e outro, era possível comprar peças da marca, numa pop up store montada na entrada do evento. No mesmo ambiente, era possível levar para casa livros de arte, decoração e design, além de publicações sobre cavalos – tudo selecionado pela Livraria da Vila.
* O dia de sol fez com que os convidados deixassem os casacos de lado, e a maioria investiu numa produção leve, com looks que priorizavam polos e camisas claras para eles, e vestidos, para elas. Os chapéus não apareceram tanto, como notaram alguns jornalistas franceses que vieram cobrir o evento e não entenderam muito bem a ausência do acessório tão tradicional em seu país. Ah, e quando a fome bateu, as comidinhas do Buffet Fasano fizeram a diferença. Sucesso! Veja quem marcou presença no evento na nossa galeria.