Publicidade
Patricia Viera – SPFW N46 OUT/2018 foto: Marcelo Soubhia / Fotosite

O segundo dia da semana de moda de São Paulo, que ocupa pela primeira vez o espaço Arca, na Vila Leopoldina, foi marcada por ótimos highlights. Enquanto os corredores do antigo galpão industrial eram ocupados por rodinhas dos modernos, as salas de desfiles apresentaram tendências para aderir já. Abaixo, o que você não pode perder.

OSKLEN

Coleção de verão 19 da Osklen || Créditos: Agência FotoSite

A forma Osklen de ver o mundo e a moda trazem um verão em defesa dos mares e oceanos. O desfile de primavera-verão 2019, convocou a clientela a vestir a causa socioambiental que a marca defende há anos em parceria com o Instituto-E, com coleção criada a partir da fusão do universo de uniformes náutico com um olhar poético do pescador. Os melhores prints da temporada têm o mangue como tema e foram co-criadas com o projeto artístico sergipano Casa do Cacete. As charmosas bolsas de macramê são uma parceria com a cooperativa carioca Bordando o Futuro, e acessórios de palha piaçava com a ONG Artesol. Aposte nos plissados, que se encarregam de levar o clima de praia da coleção ao asfalto.

PATRÍCIA VIERA

Desfile de inverno 19 de Patricia Viera || Créditos: Marcelo Soubhia / Fotosite

O segundo dia do SPFW teve toque de alta-costura. Patricia Viera trouxe o trabalho de criação de suas roupas para a passarela em parceria com o Ateliê Natalia Rios. Artesãs permaneceram durante todo o desfile no centro da sala, aplicando sobre tecidos a técnica de bordado Lunéville, destaque da coleção. Especialista em couros, Patrícia bebeu de fonte peruana para criar, em parceria com o estilista Alexandre Matos, o inverno 2019 de sua marca, exaltando em peças sofisticadas a beleza cultural e natural do país. Destaque para a cartela de tons terrosos e as variações de dourados e pratas – apostas da temporada -, e para a edição impecável de Felipe Veloso. Os pedidos podem ser feitos a partir de já, no modelo “See Now, Buy Now”.

https://www.instagram.com/p/BpP5yGWByCd/?hl=pt-br&taken-by=glamurama

TORINNO

Desfile da Torinno, encerrado com Deborah Secco || Créditos: Agência FotoSite

A marca de Luis Fiod deu total destaque às roupas sem gênero. Apesar de contar com um casting predominantemente masculino, tudo poderia ser usado por qualquer pessoa. Deborah Secco encerrou o desfile, com look trabalhado nos melhores elementos do streetwear: uma boa jaqueta de vinil com punhos ultra compridos. Cool!

MODEM

Desfile Modem de inverno 2019 || Créditos: Agência FotoSite

A Modem, estreante na última edição do SPFW, mantém seu lugar no calendário oficial da moda brasileira desta temporada e desfila sua coleção de inverno 2019. Neste novo momento, no qual André Boffano embarca em voo solo na direção criativa da etiqueta, a narrativa da coleção parte de um mergulho no DNA criativo da marca: a arquitetura e as artes plásticas. Aposte na forte presença de tons metalizados, em especial o prateado, nos  shapes estruturados e alongados, nos recortes inusitados e assimetrias que protagonizam a coleção. Outro destaque são estampas multicoloridas inspiradas no trabalho do designer e arquiteto Rodrigo Ohtake, que assinou a cenografia do desfile, composta por tapeçaria.

Desfile de João Pimenta || Créditos: Agência FotoSite

JOÃO PIMENTA
Acostumado a criar em diversos tipos de fios, João Pimenta se limitou a usar algodão nesta coleção, por conta de uma parceria com a Abrapa (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão) para estimular o uso da fibra. A modelagem trapézio e franzidos foram os fios condutores da coleção, com cartela de cores que variou entre ucurum, off white, marrom, verde, azul, rosa, amarelo e preto. Must: as flores do algodão bordadas em algumas peças e a trilha-sonora do desfile, assinada por Carlinhos Brown.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter