Publicidade
91990893
91990893
91990893
Da esq. para a dir., Bjorn Borg, Rafael Nadal, Rod Laver, Roger Federer e John McEnroe || Créditos: Getty Images

Alguns dos maiores nomes do tênis se reuniram nesta quarta-feira em Nova York para revelar detalhes da primeira edição da Laver Cup, marcada para setembro de 2017. Como Glamurama contou em fevereiro, a competição é resultado de uma parceria entre o tenista Roger Federer e o bilionário Jorge Paulo Lemann.

Baseada na Ryder Cup, que reúne estrelas do golfe da Europa e dos Estados Unidos, a Laver Cup foi batizada com esse nome em homenagem a Rod Laver, o tenista australiano que entrou para a história como o único a ganhar os quatro torneios do Grand Slam consecutivamente por duas vezes, e de quem Federer e Lemann são fãs. Rod, aliás, participou do encontro, junto com Federer e os ex tenistas Bjorn Borg e John McEnroe, e um dos melhores jogadores de tênis na atualidade, o espanhol Rafael Nadal.

A Laver Cup terá apenas dois times: “Europa” e “Mundo”, que disputarão entre si durante três dias. A partida inaugural será no estádio O2 de Pragua, na República Tcheca. Lemann, que já disputou a Copa Davis representando tanto o Brasil quanto a Suíça, país do qual também possui cidadania, deverá marcar presença em todas as disputas. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter