Ex-segurança de Warhol escondeu retrato de Liz Taylor por 30 anos

O retrato de Elizabeth Taylor, por Andy Warhol

O fãs de Andy Warhol vão ter que esperar ainda mais um tempo para poder conferir a famosa imagem de Elizabeth Taylor feita pelo artista, que está desaparecida dos olhos do público há mais de 30 anos. É que um processo se desenrola na justiça, já que a obra teria sido roubada por Augusto Bugarin, ex-segurança de Warhol. As informações são do site “Page Six”.

O ex-segurança é acusado de ter roubado a peça nos anos 80. Ele foi descoberto no mês passado tentando vender o quadro para uma galeria de arte de Manhattan. Bugarin negou a acusação e disse que foi o próprio Warhol que o presenteou depois de ele ter ficado de bico calado sobre um novo namorado que o artista tinha. Huumm, babado forte, hein?

A Andy Warhol Foundation havia entrado com um processo contra Bugarin no mês passado, mas ambas as partes entraram em processo de negociação. A ideia é nomear um representante de cada lado para tomar conta do “tesouro” para, no futuro, ele voltar a ser exposto ao público. No momento, o quadro está guardado em um depósito de arte em Nova York.

Andy Warhol: cheio dos segredinhos…
Sair da versão mobile