Carla Bruni-Sarkozy, ex-supermodelo, estrela pop francesa, mãe de dois filhos, esposa do ex-presidente Nicolas Sarkozy, nunca foi uma típica primeira-dama – mesmo para um país onde esse título não é uma designação oficial. Então, talvez não seja uma grande surpresa que, em sua vida pós-Palácio do Eliseu, ela esteja fazendo algo esperado pelos fãs há vários anos: lançar um novo álbum.
Aos 49 anos, Carla fez um revival nas passarelas com uma das estrelas do último desfile da Versace e, em entrevista ao jornal norte-americano “New York Times”, confirmou o lançamento de seu quinto CD, batizado “French Touch”, em que realiza um sonho antigo: cantar clássicos do rock, country e jazz, em inglês. Prepare-se para versões mais aveludadas de hits do AC/DC, Rolling Stones e Willie Nelson: “Estas são as músicas que eu tocaria dos nove aos 29 anos, passando a noite com meus amigos com a guitarra no colo”, diz. Vale lembrar que Carla namorou Mick Jagger quando tinha apenas 23 anos.
“Essas músicas estão tatuadas em algum lugar dentro de mim”, entrega Carla, que garante que, em sua temporada como primeira-dama da França, não sentiu falta de seu dia a dia como cidadã comum: “Nunca parei de escrever. A música é um conforto pra mim, é como uma bolha. Tenho uma tendência a viver isolada em qualquer lugar. Gosto da solidão”, reflete ela, que lança oficialmente seu álbum esta semana e, além de shows em território francês, pensa em encarar uma turnê mundial. É esperar pra ver – e ouvir!